Benjamin lamenta adiamento da votação da Reforma Política; vídeo

50
COMPARTILHE

O deputado federal Benjamin Maranhão lamentou o ocorrido nessa quarta-feira (13) no plenário da Câmara dos Deputados, onde foi adiada a votação da PEC da Reforma Política. O tema deve voltar à pauta da Câmara na semana que vem.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Eu lamento profundamente isso. Infelizmente quando chega ao Plenário, alguns começam a gritar de uma forma até demagógica, criando coisas que não existem e a maioria dos deputados se acovardam. Eu permaneci firme até tarde, mas infelizmente não tínhamos votos para as propostas que viessem para alterar esse sistema eleitoral que tem que ser modificado. Não podemos permanecer no sistema dessa forma”, disse Benjamin.

Após mais de cinco horas de debates e a tentativa de alterar o texto-base em votação, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) suspendeu a sessão por falta de quórum e adiou novamente a apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/2003, instrumento que estabelece mudanças no sistema político-eleitoral e da criação de um fundo público para financiar as campanhas. 

“Qual o meu temor? Diante de uma omissão completa e até de uma covardia do Congresso Nacional, daqui a alguns meses vem o TSE com uma resolução regulamentando todo o processo eleitoral. Isso vai ser lamentável, pois se repetiu em varias legislaturas e nós não queremos de forma nenhuma que isso aconteça”, concluiu o deputado federal Benjamin Maranhão.

Assista ao vídeo do depoimento de Benjamin:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas