Moeda: Clima: Marés:
Início Artes Marciais

Bicampeão Pan-Americano, Arthur Piloto intensifica treinos para Campeonato Europeu de jiu-jitsu

Paraibano busca título inédito para o Nordeste na competição que acontecerá na Irlanda, em 4 de dezembro
Arthur Piloto tem apenas 12 anos, mas já coleciona 100 medalhas de ouro (Foto: Divulgação)

O bicampeão Pan-Americano de jiu-jitsu Arthur Piloto tem intensificado os treinos e se prepara para tentar conquistar o título inédito para o Nordeste, no Campeonato Europeu de jiu-jitsu, que ocorrerá, em 4 de dezembro, na Irlanda, e é organizado pela Federação Internacional de jiu-jitsu (IBJJF).

“A preparação está sendo intensificada com treinos periódicos, além de toda a preparação física pertinente às técnicas e às posições que podem influenciar no desempenho cada vez melhor. A competição tende a ser um título inédito para o Nordeste e para a Paraíba, em que Arthur vai como um dos favoritos e estamos fazendo de tudo para chegarmos 100% ao evento, tanto fisicamente quanto tecnicamente”, diz o treinador de Arthur, Valdênio Mendes.

Com apenas 12 anos, o paraibano e bicampeão Arthur Piloto já tem currículo de gente grande e coleciona, aproximadamente, 100 medalhas de ouro, reunindo todas as competições. O atleta iniciou a trajetória no Jiu-Jitsu aos oito anos de idade e, em apenas quatro anos de competição, conquistou os títulos mais importantes no cenário mundial, tornando-se um prodígio e uma referência, no cenário internacional do jiu-jitsu Kids.

A última grande disputada foi no Sul-Americano, no Rio de Janeiro, em agosto, deste ano, onde lutou na categoria superpesado (até 60kg, na faixa amarela) e se consagrou bicampeão, ganhando mais uma vez a medalha de ouro, tornando-se o único bicampeão, no campeonato Sul-Americano, das Américas e do Nordeste.

Entre as principais vitórias estão: os títulos de bicampeão brasileiro pela Confederação Brasileira, no campeonato, em São Paulo, em 2019 e 2022; pelas Confederações Internacionais, no Pan-Americano, nos Estados Unidos, em 2020, 2021 e 2022 sendo, neste caso, o primeiro paraibano infantil a disputar e ganhar o evento, além de, atualmente, ser o único nordestino bicampeão; pela Confederação Internacional, no Sul-Americano, no Rio de Janeiro, em 2019 e 2022, e campeão mundial, na categoria pesado, aos 11 anos, pela Confederação dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, em 2021, e, agora, prepara-se para o próximo desafio que é a conquista do título no Campeonato Europeu, em dezembro.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.