Um item especial na história do NBB está sendo leiloada: a bola Penalty Crossover 7.8 estilizada pelo artista Tom Veiga com o desenho vencedor do concurso cultural #ABolaDoJogo. Essa bola entrou em quadra na rodada de abertura do NBB 2020/2021, com um pulo-bola simbólico no jogo Flamengo x Minas.
Leia também: ‘Botafogo-PB voltou a jogar com alegria’, diz Piza
A bola carrega a mensagem “Por um mundo sem racismo” oriunda do desenho da torcedora Luana Santa Cruz, de 14 anos, moradora de Campina Grande e torcedora da Unifacisa.
O leilão se encerrará no dia 02 de dezembro. Os valores arrecadados com o leilão da bola serão destinados à Casa do Menino, em Campina Grande – PB. Para dar o lance e levar essa obra de arte para casa, basta acessar a plataforma do Play For A Cause.
O concurso #ABolaDoJogo estimulou crianças de todo o Brasil a desenhar versões estilizadas da bola de basquete. Ao todo, mais de 60 desenhos foram recebidos, sendo que quatro deles foram para a grande final, que foi decidida por voto popular nas redes sociais do NBB e da Penalty.
Além da causa do racismo, questões relacionadas à proteção do meio ambiente e à saúde também foram temas de destaque na ação. A bola com o desenho vencedor entrou em quadra no duelo entre Flamengo e Minas Tênis Clube, na rodada de abertura do NBB 2020/2021, no Ginásio Maracanãzinho.
Entidade não governamental, de apoio socioeducativo de crianças e adolescentes, visando o desenvolvimento de sua personalidade, para o exercício da cidadania e qualificação profissional. Mantém a Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio, de 1º ao 5º ano, para crianças de ambos os sexos, funcionando nos dois turnos manhã e tarde com a colaboração do Estado.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.