Início Geral

Bolsonaro usou cotas da Câmara para custear pré-candidatura, diz jornal

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato a presidente da República, vem utilizando a cota parlamentar para realização de atos como pré-candidato. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) pelo jornal Folha de São Paulo.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo a Folha, a cota parlamentar reembolsa gastos com viagens e outras despesas dos deputados, mas uma das regras de uso proíbe a utilização da cota para “gastos com caráter eleitoral”.

Em levantamento, a Folha cita que Bolsonaro usou R$ 22 mil de cota parlamentar para custear visitas a estados, onde se identificou como pré-candidato a Presidência. À Folha, o parlamentar afirmou que as viagens feitas por ele são para participação de reuniões da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

“O que ocorre é que, por ser integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado dispensa muita atenção aos assuntos relacionados”, disse o gabinete do deputado.

Porém, a Folha cita que em um dos eventos, realizado em Recife, Bolsonaro afirmou que “vamos ganhar 2018, porque somos a maioria no Brasil, homens de bem”.

Na Paraíba, Bolsonaro esteve em João Pessoa e Campina Grande, em fevereiro deste ano, junto com um acompanhante. Ao todo, as viagens custaram R$ 3,6 mil em cotas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.