Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo e Remo-PA se enfrentam em clima acirrado pela Série C 

Para evitar violência, ficou determinado que apenas os torcedores do Botafogo-PB terão acesso ao estádio
Botafogo-PB
Foto: Divulgação

Depois de uma semana de polêmicas, entre as quais a proibição da presença dos torcedores visitantes, Botafogo-PB e Remo-PA entram em campo neste domingo (24), no estádio Almeidão, às 19h, em João Pessoa, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times brigam por estabilidade na classificação geral.

O clima acirrado surgiu depois que as torcidas dos times passaram a trocar informações nas mídias sociais prometendo encontros. Para evitar violência, a Federação Paraibana de Futebol tratou de solicitar medidas por parte do Ministério Público do Estado da Paraíba. Com isso, ficou determinado que apenas os torcedores do Botafogo terão acesso ao estádio.

Outro motivo que esquentou a disputa entre Botafogo e Remo é o posicionamento dos dois times. Os botafoguenses somam 25 pontos e podem ficar mais perto da classificação para a próxima fase. O representante paraense tem 21 pontos e precisa vencer para continuar com chances de ser um dos oito primeiros colocados.

O Botafogo teve uma semana inteira para treinar com tranquilidade, pois vem de uma vitória sobre o Ypiranga-RS, no Sul. Com isso, o elenco comandado por Itamar Schülle está motivado e quer aproveitar a condição de atuar com o mando de campo para somar mais três pontos. O time conta com o apoio do torcedor que procurou as bilheterias durante a semana.

Entre as novidades do Remo estão o treinador Gerson Gusmão e o meia Anderson Paraíba, que defenderam o Botafogo-PB neste ano. O representante do Norte também luta para ficar entre os primeiros colocados e vem de um resultado importante, tendo vencido o ABC-RN por 2 a 0, na rodada passada, jogando em Belém-PA.

O encontro entre Botafogo-PB e Remo-PA tem no comando da arbitragem o paranaense Lucas Paulo Torezin. Os assistentes são Andrey Luiz de Freitas e André Luiz Severo, também pertencentes à Federação Paranaense de Futebol. Os paraibanos Tiago Ramos de Oliveira e Miguel Félix também estão escalados como reserva e analista de campo, respectivamente. 

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.