Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB briga por classificação e Campinense, para não cair

Especialistas com base nos números apontam Mirassol-SP, Passandu-PA e Figueirense como classificados para a próxima fase
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, as disputas continuam acirradas na briga por classificação na tentativa da luta contra o rebaixamento. Os dois representantes paraibanos, Botafogo e Campinense, vivem essas duas situações. Os botafoguenses lutam por vaga no G8 e os Raposeiros buscam escapar da degola.

Os especialistas com base nos números apontam Mirassol-SP, Passandu-PA e Figueirense como classificados para a próxima fase. Enquanto isso, ABC-RN, Botafogo-PB, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP, Remo-PA, Aparacidense-GO, São José-RS e Vitória-BA. Pelo regulamento, os oito melhores colocados se garantem para formarem dois quadrangulares.

Na parte de baixo, a briga fica por conta da permanência nas disputas da Série C do próximo ano, pois os quatro piores colocados mergulham no abismo do rebaixamento e vão disputar a quarta divisão do futebol brasileiro, na próxima temporada.

O Campinense ocupa a nona colocação na classificação geral está na lista de desesperados, ao lado de Floresta-CE, Atlético-CE, Ferroviário-CE e Brasil de Pelotas. Para escapar, a Raposa precisa vencer os dois próximos jogos contra Floresta, no Ceará e Volta Redonda-RJ, no Amigão, em Campina Grande, e combinação de resultados entre os concorrentes.

Classificação

O Mirassol-SP lidera a Série C com 33 pontos, em 17 partidas, dez vitórias e 16 gols de saldo. A segunda colocação pertence ao Paysandu-PA, que soma 30 pontos, com oito vitórias, em 17 jogos e saldo de 12 gols. O terceiro colocado é o Figueirense-SC com 29 pontos, venceu sete dos 17 jogos e tem oito gols de saldo. O quarto colocado é o ABC-RN com 28 pontos, sete vitórias depois de 17 rodadas, com um saldo de seis gols.

O Botafogo-PB está na quinta colocação com 28 pontos, em 17 partidas, venceu sete vezes e tem um saldo de cinco gols. O Volta Redonda-RJ soma 26 pontos, na sexta posição, com oito vitórias, em 17 jogos, com cinco gols de saldo. O sétimo colocado é o Botafogo-SP com 26 pontos, oito vitórias, nos 17 jogos e tem um gol de saldo. O oitavo colocado é o Remo-PA com 25 pontos, em 17 partidas, sete vitórias e quatro gols de saldo.

O Aparecidense-GO é o nono colocado com 25 pontos, em 17 rodadas acumula sete vitórias e um saldo de quatro gols. O décimo colocado, o São José-RS com 23 pontos, em 17 jogos venceu seis e tem quatro gols de saldo. O Vitória-BA é o décimo primeiro com 23 pontos, seis vitórias, depois de 17 partidas e três gols de saldo. O Ypiranga-RS com 22 pontos é o décimo segundo colocado, em 17 partidas, venceu cinco e tem um gol negativo.

Longe de brigar por vaga para a próxima fase, o Manaus-AM está na 13ª posição com 22 pontos, em 17 partidas venceu cinco e tem um gol negativo. Esta é a mesma situação do Altos-PI com 21 pontos, em 17 jogos, ocupa a 14ª posição e deve quatro gols. O 15º colocado é o Confiança-SE com 20 pontos com cinco vitórias 17 partidas e cinco gols negativos. O Floresta-CE ocupa a 16ª posição, o primeiro fora da zoa de rebaixamento, com 19 pontos, em 17 partidas, cinco vitórias e saldo negativos de nove gols.

Últimos colocados

O Atlético-CE abre a lista dos últimos quatro colocados e que estariam rebaixados para a quarta divisão do próximo ano. O time soma 19 pontos, com cinco vitórias, em 17 partidas e 15 gols negativos. O Ferroviário-CE é o 18º colocado com 16 pontos, venceu cinco dos 17 jogos e dez gols negativos. O Campinense é o 19º colocado com apenas 15 pontos, quatro vitórias em 17 partidas e 12 gols negativos. E na última posição aparece o Brasil de Pelotas-RS com 14 pontos, três vitórias em 17 jogos e 12 gols negativos.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.