Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB empata em casa e perde chance de subir de fase

Além de jogar em casa com o apoio da torcida, time paraibano ainda enfrentou uma equipe reserva do Mirassol
Foto: Divulgação/Mirassol

Ainda não foi desta vez que o Botafogo da Paraíba garantiu a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o empate de 1 a 1 com o Mirassol-SP, nesta quarta-feira (3), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o torcedor terá que esperar pelo próximo jogo.

A verdade é que o representante paraibano perdeu uma grande oportunidade para sacramentar a passagem para a segunda fase da competição. Pois além de jogar em casa com o apoio da torcida, ainda enfrentou uma equipe reserva do Mirassol.

Mesmo assim, foi o time paulista quem abriu o marcador fazendo 1 a 0 aos dez minutos do primeiro tempo, através do atacante Matheus Oliveira, cobrando falta. Ele bateu de perna esquerda, no canto, colocando fora do alcance do goleiro Vitor Golas.

O gol não tirou a tranquilidade do Botafogo, que continuou buscando as jogadas de linha de frente. E conseguiu empatar com o atacante Adilson Bahia aos 29 minutos, ainda na primeira etapa. O lateral Sávio fez cruzamento pelo lado direito e o atacante desviou de cabeça, estabelecendo o empate de 1 a 1.

Na volta para a etapa final, as duas equipes estavam mais determinadas. O Botafogo passou a pressionar mais, procurando modificar o placar. Para isso, o treinador Itamar Schülle fez cinco mudanças. O Botafogo ainda colocou uma bola na trave, depois de um cruzamento de Edvan.

O mesmo planejamento de mudar a equipe aconteceu pelo lado do Mirassol. Mas não huove mudança no resultado até o fim da partida, persistindo o empate de 1 a 1.

O Botafogo atuou com Victor Golas; Salomão, Leandro Camilo, William Alves e Sávio (Edvan); Ratinho (Tinga), PH (Adriano), Esquerdinha (Nadson) e Iago Telles (Marcelinho); Leilson e Adilson Bahia.

O Mirassol empatou atuando com Jeferson; Léo Duarte, Luis Gustavo, Octavio e Rhuan; Vitor Diniz (Eduardo), Paulinho (Marcelo), Matheus Oliveira (Camilo) e Kauan (Osman); Roberson e Geovane (Negueba).

O trio de arbitragem escalado pela Confederação Brasileira de Futebol para o jogo entre Botafogo-PB e Mirassol-SP pertence à Federação Piauiense de Futebol e é formado por Antonio Dib Moraes de Sousa, Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. O quarto árbitro foi Afro Rocha e o analista de campo foi Miguel Félix, ambos da Paraíba.

O Botafogo soma agora 28 pontos e volta a jogar na próxima segunda-feira (8), quando vai encarar o Figueirense-SC, mais uma vez no estádio Almeidão.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.