Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB dá o primeiro passo para o sonho do acesso, neste domingo (3)

Estreia do Botafogo-PB na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C será em casa, contra o Amazonas-AM
(Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

A estreia do Botafogo-PB na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C está marcada para domingo (3), às 18h, contra o Amazonas-AM, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Sexto colocado na classificação geral, depois de 19 partidas, o time botafoguense pega os amazonenses os terceiros colocados.

Os dois times tiveram campanhas parecidas na fase de qualificação e chegam forte no quadrangular no Grupo C, que tem além de Botafogo e Amazonas, as equipes de Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ.

Porém, este jogo que abre a nova fase será repetido na rodada final do grupo. Com isso, o Botafogo por ser mandante neste primeiro encontro atuando no estádio Almeidão, com apoio de sua torcida precisa vencer.

Reforços

O Botafogo-PB conta com cinco novidades para as próximas partidas. A diretoria alvinegra confirmou cinco novos atacantes. Giva, atacante de 30 anos, estava jogando no Retrô-PE. Radsley, atacante de 28 anos, estava jogando no Retrô-PE. Outro atacante do clube pernambucano que reforça é Luisinho, atacante de 32 anos.

Além de Kiko, atacante de 26 anos, contratado junto ao Nacional-AM. Antes, o Botafogo já tinha contratado o atacante Pipico, de 38 anos, que defendeu o Santa Cruz-PE, no Campeonato Brasileiro da Série D.

Enquanto que o Amazonas-AM contratou Rafael Soares, lateral-esquerdo de 31 anos que retorna ao futebol amazonense após passagem pelo Nacional Borbense em 2015. Outro reforço do time amazonense é Levi, 27 anos, destaque do Betim Futebol-MG.  Já, o atacante Igor Bolt, 29 anos, que estava em Resende-RJ.

Arbitragem

O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade está escalado para comandar o jogo entre Botafogo-PB e Amazonas-AM, com assistências de Edevan de Oliveira Pereira e Patricia dos Reis do Nascimento, todos da Federação Baiana de Futebol. O quarto árbitro é Bruno Nogueira Prado, também da Bahia. O quinto árbitro é Wlademir Cunha Mendes da Paraíba. A analista de campo é Adriana Basilio Soares (PB). Para trabalhar no VAR foram escalados o árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha e seu assistente do AVAR, Edson Antonio de Sousa, ambos de Goiás. Além do observador de VAR, Ítalo Medeiros de Azevedo do Rio Grande do Norte.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.