Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB e Floresta empatam pela Série C do Brasileirão

Em partida com poucas chances criadas, os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo
Botafogo-PB
Foto: Divulgação

O Botafogo-PB não foi além do empate de 1 a 1 com o Floresta-CE pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com muita chuva, nesse sábado (9), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. O time botafoguense estacionou com 22 pontos e o Floresta chegou aos 16. 

Mesmo com o gramado do Almeidão bastante encharcado, os dois times fizeram um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. O Botafogo começou pressionando e teve duas grandes chances de abrir o placar, com o atacante Adilson Bahia e com o zagueiro Leandro Camilo. 

Mas foi o Floresta quem abriu o placar, aos 20 minutos, na primeira grande chance criada na partida. A bola foi cruzada pelo lateral Lucas e o goleiro do Botafogo, Luiz Carlos, deu rebote. O meia Renan Mota bateu colocado, fazendo 1 a 0, colocando o time do Ceará em vantagem. 

O Botafogo sentiu o gol e ficou atrapalhado em campo, errando muitos passes, especialmente nas jogadas de linha de frente. Mas o gol de empate saiu aos 29 minutos, com o atacante Gustavo Camilo completando um cruzamento do lateral Elias. 

O placar persistiu no segundo tempo, mesmo com as duas equipes tendo chances de sair de campo com a vitória. O atacante Marcelinho teve a bola do jogo no último minuto. Ele invadiu pelo lado direito e chutou no canto, mas o goleiro do Floresta colocou para escanteio.  

O árbitro foi Paulo Henrique de Melo Salmazio, tendo como assistentes Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, todos da Federação Sul-mato-grossense de Futebol. 

O Botafogo agora joga fora de casa, quando vai encarar o Ypiranga-RS, no próximo sábado (16).

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.