Início Esportes

Botafogo-PB e Treze jogam decisões pela Série C

Jogando a vida na Série C do Campeonato Brasileiro, Botafogo-PB e Treze entram em campo na noite deste domingo (4), ambos às 18h. O Belo enfrenta o Confiança-SE no estádio Almeidão, em João Pessoa, em briga direta pela classificação ao mata-mata. O Galo encara o Sampaio Correa no estádio Castelão, no Maranhão, e tenta escapar da zona de rebaixamento.

Pelo G-4, o único resultado que interessa ao clube pessoense é a vitória. Em caso de empate ou derrota as chances de classificação para a próxima fase podem terminar nesta rodada.

Para o confronto, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, deve mandar a campo um time com característica mais ofensiva, porém, sem se expor muito, visto que o adversário tem atacantes velozes e pode aproveitar brechas deixadas no sistema defensivo.

“Temos que continuar acreditando e trabalhando. Continuar pedindo o apoio de nossos torcedores pois não existe nada perdido. Temos que focar na vitória contra o Confiança-SE, que vai ser um jogo muito difícil, para encostarmos novamente no G-4 de classificação. Não podemos desanimar, vamos fazer de tudo para sair de campo com o resultado positivo”, disse Evaristo Piza.

Na tabela, o Belo é o sexto colocado no grupo A da Série C, com 18 pontos. O Confiança-SE é o quarto colocado, com 23 pontos ganhos.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo; Neílson, Fred, Lula e Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Kelvin e Nando.

Confiança-SE: Genivaldo; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Rafael Oliveira, Everton e Italo; Marcelinho e Renan.

Sampaio x Treze

No Galo o pensando também é por vitória, mas diferente do Botafogo-PB a briga do Treze é para fugir do rebaixamento. O time campinense ocupa a incomoda nona posição na tabela, com 12 pontos, um a menos que o Globo-RN, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Em caso de vitória, o Treze pode até deixar a zona de rebaixamento, desde que o Globo-RN não vença o Náutico. Se empatar ou perder o clube permanecerá na zona de rebaixamento, podendo até ir para a lanterna da competição caso o ABC-RN vença o Ferroviário-CE.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.