Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB e VF4 entram em campo neste sábado (23) pelo Brasileirão Feminino

Belas vão pegar o Ceará no CT Vozão, na cidade de Itaitinga (CE), e o VF4 vai encarar o Sport, às 15h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Brasileirão
Foto: Divulgação

Os dois representantes paraibanos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entram em campo, neste sábado (23), em partidas fora de casa. As meninas do Botafogo-PB vão encarar o Ceará, pela Série A2, enquanto a equipe do VF4 terá pela frente o Sport Recife, na Série A3.

As belas vão pegar o Ceará no CT Vozão, na cidade de Itaitinga (CE), às 15h. A partida vai reunir as duas equipes que ocupam os extremos do Grupo C. As cearenses lideram a chave com 13 pontos, depois de cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate. As belas estão na última posição, com três pontos, com uma vitória e quatro derrotas, em cinco jogos.

Enquanto o Ceará luta para se manter no topo e continuar a briga pelo título da competição nacional, o Botafogo busca deixar a lanterna da chave. Além disso, o time paraibano ainda tem chances remotas de continuar nas disputas da Série A2, na próxima temporada. Os quatro piores times da competição serão rebaixados.  

Para comandar o jogo entre Ceará-CE e Botafogo-PB foi escalada Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos. Ela terá na assistência Ana Carolina Lima de Souza e Camila Ferreira de Sousa. Na reserva trabalha Antonio Magno Lima Cordeiro e, como analista de campo, Francisco de Assis Almeida. Todos do Ceará.

Na Ilha do Retiro

A pior missão parece ser do VF4, que vai encarar o Sport Recife, às 15h, na Ilha do Retiro, na capital de Pernambuco, pela terceira fase da Série A3. A competição está sendo disputada por fase. No jogo passado, as pernambucanas venceram por 2 a 0 atuando no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Agora, o representante paraibano terá que devolver o resultado para decidir a vaga nos pênaltis, ou vencer com três gols de vantagem para passar direto no tempo normal. A verdade é que o treinador Guilherme Paiva, mesmo admitindo que não será fácil, ainda acredita na possibilidade de surpreender o Sport na Ilha.

A arbitragem para Sport-PE e Vf4-PB tem no comando Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA). As assistentes são Karla Renata Cavalcanti e Priscilla Fernandes. O quarto árbitro é Diego Fernando Silva de Lima e, para analista de campo, foi escalada Ana Karina Marques Valentin. Toda a arbitragem é pernambucana.

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.