Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Botafogo-PB empata e permanece na Série A2 no futebol feminino

Também nesse sábado (23), o VF4, por sua vez, não conseguiu se classificar na competição e ficou sem série
Botafogo-PB
Foto: Reprodução/Instagram/botafogopb

Com dois empates nesse sábado (23), os dois representantes paraibanos no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino se despediram da competição oficial na temporada de 2022. Melhor para o Botafogo-PB, que se manteve na Série A2. O VF4, por sua vez, não conseguiu se classificar e ficou sem série.

O Botafogo entrou em campo com uma missão complicada, pois tinha que vencer o Ceará, como visitante, para não ser rebaixado. As cearenses, donas da melhor campanha no Grupo C, com quatro vitórias e um empate, não perdiam mais a liderança e a proposta era golear.

O Ceará resolveu poupar suas principais jogadoras. No primeiro tempo o jogo foi fraco, com os dois times sem muito apetite na linha ofensiva. É tanto que o primeiro gol aconteceu aos 38 minutos através da lateral Emily, fazendo 1 a 0 para as cearenses.

Mas o Botafogo ainda teve fôlego para chegar ao gol de empate aos 45 minutos da primeira etapa. Em uma cobrança de falta, a zagueira Deborah chutou de fora da área. A goleira deu rebote e Talia aproveitou para empatar para as botafoguenses.

Na etapa final, o Botafogo se propôs a jogar mais retrancado, montando duas linhas de defesa, para dificultar as penetrações adversárias, e isso acabou dando certo. Quando a bola passava pelas zagueiras, a goleira Maria Alice garantia o resultado. O empate de 1 a 1 persistiu até o fim.

Permanência na Série A2

Além do empate com o Ceará, o time do Botafogo somou quatro pontos ganhos, na classificação geral, e ainda foi beneficiado com os resultados dos seus principais concorrentes, que não venceram.  Com isso, as belas estão fora da próxima fase, mas continuam na Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2023.

Na Ilha do Retiro

As meninas do VF4 não tiveram a mesma sorte e acabaram se despedindo da Série A3, depois do empate com o Sport Recife em 2 a 2, nesse sábado, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Com isso, as panteras ficam sem série na competição brasileira e terão de buscar o título do Campeonato Paraibano deste ano.

Por terem perdido por 2 a 0, na partida de ida, em João Pessoa, as meninas do VF4 entraram em campo com a missão de vencer com uma vantagem de três gols para se classificarem direto, devolverem o placar e levarem a decisão para os pênaltis.

O VF4 até saiu na frente, fazendo 1 a 0 aos 33 minutos, através de Josi. Mas o Sport virou o placar, empatando aos 40 minutos com Luyza e ainda tendo tempo para fazer 2 a 1, com Isis.

O VF4 voltou para a etapa final com mais determinação, mostrando disposição para buscar o resultado suficiente e a classificação. Logo aos quatro minutos, a atacante Lu Meireles empatou a partida. Mas não teve como mudar o placar e o 2 a 2 continuou, para a festa das leoas.

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.