Início Esportes

Botafogo-PB líder no Nordestão e Atlético-PB vence Clássico do Sertão

Times paraibanos entraram em campo nesse domingo (16) e movimentaram a Copa do Nordeste e o Paraibano. Pelo torneio regional, o Botafogo-PB conseguiu vencer o CSA com gol aos 48 minutos do segundo tempo e assumiu a liderança da chave A da competição.

No certame estadual, a vitória do Atlético-PB sobre o Sousa garantiu ao time de Cajazeiras invencibilidade e liderança isolada no grupo A. Ainda teve Nacional de Patos empatando com a Perilima e a primeira vitória do São Paulo Crystal no campeonato, sobre o Sport-PB.

Leia também:

CSA 0 x 1 Botafogo-PB

CSA e Botafogo-PB se enfrentaram em Maceió (AL) pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste e o Belo saiu com a melhor. Com vitória de 1 a 0 e gol marcado por Dico já nos acréscimos, o time paraibano assume, momentaneamente, a liderança do grupo A, com metade dos jogos da fase de grupos disputados.

Jogo equilibrado e gol aos 90 minutos

O Estádio Rei Pelé, em Maceió, recebeu o confronto entre as equipes, válida pela quarta rodada do Nordestão. O Belo não tinha Léo Moura, que foi poupado para o jogo contra o Campinense pelo Paraibano, e o CSA, que vive momentos turbulentos, tinha o técnico Eduardo Baptista ainda se adaptando ao elenco azulino. No campo, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o meio-campo truncado e sem tanta evolução. O Belo não levou perigo ao gol alagoano, enquanto o CSA ainda conseguiu uma bola na trave. Sem brilho no primeiro tempo.

Botafogo-PB

Dico entrou na segunda etapa e garantiu os três pontos para o Belo (Foto: Divulgação/Copa do Nordeste/Instagram)

A segunda etapa teve a mesma tônica da primeira. O Botafogo-PB voltou mais ligado e Dico, que entrou no lugar de Pimentinha, levou perigo ao gol do CSA aos seis minutos. O zagueiro Luis Gustavo também teve a oportunidade de abrir o placar, o cabeceio do zagueiro parou no goleiro Thiago. O CSA teve apenas uma chance mais perigosa com Diego Maurício, aos 19, quando recebeu a bola, costurou e bateu rasteiro, passando perto do gol paraibano.

O gol da vitória do Botafogo-PB veio aos 48 minutos, após Everton Heleno cruzar a bola para a área do CSA, Dico se antecipou à marcação de Diego Renan e cabeceou para o gol. 1 a 0 Belo no último lance do jogo.

Escalações

CSA: Thiago Rodrigues; Renan, Castán, Souza e Rafinha; Geovane, Jean Kléber, Allano, Bilu e Rodrigo Pimpão; Maurício

Botafogo-PB: Samuel; Mário Sérgio, Luis Gustavo, Fred e Neílson; Juninho, Rogério, Rodrigo Andrade e Everton Heleno; Lohan e Pimentinha

Próximos confrontos

O Botafogo-PB agora volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, depois de quatro jogos alternando entre Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Na quarta-feira (19), o Belo viaja até Campina Grande para enfrentar o Campinense. O confronto acontece no Estádio Amigão, às 20h15. O time da Capital é o quarto colocado do grupo A, com 6 pontos e apenas dois jogos disputados.

O time alagoano continuará no ritmo da Copa do Nordeste. Na quarta-feira, também no Rei Pelé, recebe o Bahia, às 19h30. A situação do CSA na competição é delicada: em quatro jogos disputados, somou apenas um ponto e está a 4 pontos da zona de classificação para a fase do mata-mata (o América-RN, 4° colocado, conquistou 5 pontos).

Atlético-PB 3 x 1 Sousa

Botafogo-PB

Perpetão esteve lotado acompanhando o clássico sertanejo (Foto: Atlético-PB/ Instagram)

Nesse domingo (16), Atlético-PB e Sousa entraram em campo para disputar mais um Clássico do Sertão, desta vez pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2020. A partida aconteceu no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, e terminou com o placar de 3 a 1 para os donos da casa. Com essa vitória, o Trovão Azul alcançou os 13 pontos dentro da competição e está na liderança isolada do grupo A.

O jogo teve um primeiro tempo equilibrado. Edér Paulista marcou para o Atlético-PB e Téssio para o Sousa. Com mais ímpeto no segundo tempo, o time cajazeirense conseguiu marcar mais dois gols, dessa vez com Paulinho e Yerien.

Com esse resultado, o Sousa está com 6 pontos, na vice-liderança do grupo B, a um ponto do líder Campinense. Já o Trovão se mantém na liderança do grupo A, com 13 pontos, seguido pelo Treze, que está na segunda colocação, com 10 pontos.

Próximas confrontos

O Atlético de Cajazeiras dará uma pausa no campeonato devido ao feriado de carnaval e só voltará a jogar no dia 1º de março, em uma disputa contra o Nacional de Patos, no José Cavalcanti. O Sousa também voltará a jogar no dia 1º de março, no Marizão, contra a Perilima.

Nacional de Patos 1 x 1 Perilima

Botafogo-PB

Equipes estacionam na terceira colocação de seus respectivos grupos (Foto: Joab Medeiros/ Nacional de Patos/ Instagram)

Nacional e Perilima se enfrentaram no fim da tarde desse domingo (16), pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2020, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e saíram de campo com um empate de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Lucas Silva, aos 30 minutos do 1° tempo, para a Perilima, enquanto Dú empatou para o Nacional, aos 43 minutos do 2° tempo.

As duas equipes fizeram um jogo morno, sem tantas oportunidades de gol, o Naça esbarrou na falta de entrosamento dos seus jogadores recém contratados, enquanto a Águia de Campina não soube administrar o placar e acabou cedendo o empate aos donos da casa.

Com este resultado a equipe do Nacional se manteve na 3ª colocação do grupo B, com 4 pontos, enquanto a equipe da Perilima subiu uma colocação, assumindo a 3ª posição do grupo A, com 7 pontos.

Próximos jogos

Com esse resultado, as duas equipes só voltarão a campo após o carnaval, no dia 1º de março. O Nacional receberá o Atlético de Cajazeiras, no Estádio José Cavalcanti, às 17h, em Patos. Já a Perilima, irá enfrentar a equipe do Sousa, no mesmo horário, no Estádio Marizão.

São Paulo Crystal 1 x 0 Sport-PB 

Botafogo-PB

Henrique marcou o primeiro gol do São Paulo Crystla no Paraibano (Foto: Ascom São Paulo Crystal/ Instagram)

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2020, a equipe do São Paulo Crystal venceu o Sport-PB pelo placar de 1 a 0, conquistou a primeira vitória no estadual e, de quebra, passou a lanterna do grupo B para o CSP. O primeiro gol do São Paulo Crystal na elite do futebol paraibano foi marcado por Henrique, aos 45 minutos do 1º tempo.

Com essa vitória, o São Paulo Crystal subiu para a quarta colocação do grupo B, com 4 pontos, já o Sport-PB, está na última colocação do grupo A, com 3 pontos.

Próximos jogos

O Sport Lagoa Seca joga contra o Campinense, no dia 2 de março, no Amigão. Já o São Paulo Crystal aguarda a disputa contra o Botafogo-PB, no Carneirão, no dia 1º de março.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.