Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB perde para Paysandu, na Série C, e Sousa vence Afogados-PE pela Série D

Botafogo-PB
Foto: Talita Gouveia/Botafogo-PB

O Botafogo-PB perdeu por 2 a 1 do Paysandu-PA, neste domingo (12), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraibano começou o jogo no Estádio da Curuzu, em Belém, na frente, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo.

Com o resultado, o Botafogo-PB, que soma 17 pontos, caiu do terceiro para o quarto lugar na classificação geral. Já o representante paraense saiu da vice-liderança para o primeiro lugar, somando 20 pontos.

O jogo entre Botafogo-PB e Paysandu foi bem disputado nas duas etapas. A estatísticas mostraram que a posse de bola foi maior no lado do Paysandu, mas os paraenses não encontravam espaço com facilidade para passar pela marcação do Botafogo-PB. A prova disso é que, no primeiro tempo, o goleiro Luiz Carlos não foi exigido.

O Botafogo-PB adotou um comportamento que parecia ser defensivo, mas na verdade o time saía com velocidade para tentar surpreender o adversário. As jogadas botafoguenses surgiram pelos lados, com o lateral-direito Elias e Gustavo Salomão, na lateral-esquerda. Foi assim que saiu o gol do time paraibano. Alessandro avançou pela esquerda e cruzou a bola para o atacante Leilson, que estava livre de marcação e abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Paysandu continuou tentando encontrar o caminho do gol. O treinador Márcio Fernandes fez as cinco mudanças que tinha direito para resolver o problema e envolver a zaga do Botafogo. O gol de empate surgiu aos 34 minutos. O atacante Robinho ganhou na velocidade, pelo lado direito, e tocou para a área. A defesa do Botafogo falhou e o meia Marlon bateu no canto, fazendo 1 a 1.

Oito minutos depois, o Paysandu chegou ao gol da virada. O árbitro viu pênalti no atacante Pipico, cometido pelo goleiro Luiz Carlos, que já tinha cartão amarelo e acabou sendo expulso. Marlon cobrou e o goleiro Victor Golas, que acabara de entrar, não conseguiu defender. O Botafogo-PB ainda teve o meia Anderson Rosa expulso por ter pisado o jogador Marlon depois de uma falta.

O Botafogo-PB agora se prepara para enfrentar o Atlético-CE, em João Pessoa, no domingo (19).

Sousa vence Afogados-PE pela Série D

Com um gol do meia Daniel Costa cobrando pênalti no segundo tempo, o Sousa venceu o Afogados-PE por 1 a 0, neste domingo (12). Valendo pelo Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o jogo aconteceu no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE.

O Dinossauro conseguiu salvar o futebol paraibano no fim de semana, já que além do fracasso do Botafogo-PB diante do Paysandu o estado registrou derrota do Campinense para o Manaus-AM, na Série C, e empate entre São Paulo Crystal e América-RN em 1 a 1, pela Série D.

Com a vitória, o Sousa chega aos 17 pontos do Grupo 3, isolado na vice-liderança. O Afogados-PE caiu para a terceira colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Sousa vai receber a vista do Icasa, no Estádio Marizão, em Sousa. Por sua vez, o Afogados-PE pega o líder Retrô, também no domingo, no Vianão.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.