Moeda: Clima: Marés:

Campinense chega a oitava partida sem vitória na Série C

Time foi derrotado pelo Manaus-AM por 2 a 1, de virada, no estádio Amigão, neste sábado (11), em Campina Grande
Foto: Divulgação

O Campinense voltou a perder na Série C do Campeonato Brasileiro, sendo derrotado pelo Manaus-AM por 2 a 1, de virada, no estádio Amigão, neste sábado (11), em Campina Grande. A Raposa continua com nove pontos e chega a oito partidas sem vencer. O Manaus chega aos 16 pontos.

Pela necessidade de vencer para buscar a reabilitação, melhorando a pontuação, única maneira de continuar lutando por melhor posicionamento na classificação geral, o Campinense saiu para o jogo a partir dos primeiros minutos. Essa foi a proposta da comissão técnica e os jogadores procuraram pressionar o adversário.

Para a alegria da massa rubro-negro, o time Raposa conseguiu balançar as redes logo aos 14 minutos da primeira etapa. Brilhou a estrela do artilheiro Olávio, que fez 1 a 0 para o Campinense. A abertura do placar deixou o time da Bela Vista mais calmo para administrar a vitória.

Mas o Manaus não se abateu com o revés e passou a pressionar a defesa do Campinense, principalmente pelos lados do campo. O time visitante ganhou o duelo no meio-campo e passou a chegar com mais frequência na área da Raposa. O Manaus conseguiu o empate aos 28 minutos do primeiro tempo com Claudinho.

Na etapa final, o Campinense voltou com uma mudança. Saiu Felipe Ramon e entrou Hugo Freitas. Essa troca deu maior volume de jogo na linha de frete, com a equipe rubro-negro criando uma série de oportunidades para fazer mais um gol.

As primeiras chances foram desperdiçadas pelo volante Magno, chutando de fora da área para uma grande defesa do goleiro. O meia Luiz Fernando também exigiu da defesa amazonense. Mas o meia Dione teve a melhor chance em cobrança de falta, com a bola esbarrando no arqueiro.

O treinador Ranielle Ribeiro voltou a fazer outras trocas, tentando deixar o time da Raposa mais ofensivo. Entraram Erick Pulga, João Paulo, Pedro Chinês e Juninho. Saíram Magno, Luiz Fernando, Felipinho e Dione.

O Campinense passou a dominar o jogo, mas perdeu uma série de chances. E como quem não faz toma, o Manaus chegou ao segundo gol, fazendo 2 a 1, de virada. O atacante Alvinho aproveitou uma jogada de contra-ataque e mandou para o fundo das redes, confirmando a vitória dos visitantes.

O Campinense terá mais uma semana para treinar procurando a preparação para encarar o Confiança-SE, sábado (18), no estádio Batistão, em Aracaju-SE. O Manaus-AM também joga no sábado (18), como mandante, enfrentando o Figueirense-SC, no Arena Amazonas.

O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade comandou o jogo entre Campinense-PB e Manaus-AM. Os assistentes foram Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto, todos da Federação Baiana de Futebol. O reserva foi Diego Roberto e o analista de campo foi Miguel Félix, da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.