Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Botafogo-PB renova com Piza para temporada 2020

Após seis dias de muito mistério, enfim a decisão: Evaristo Piza vai continuar como treinador do Botafogo-PB em 2020. A escolha foi comunicada pelo presidente do clube, Sérgio Meira, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (30) no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.

A renovação de Evaristo Piza ocorre em meio a questionamentos de parte da torcida botafoguense, que atribuiu ao treinador uma parcela de culpa pela eliminação do Belo ainda na fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, após empate em 2×2 com o Treze, no Amigão.

Piza chegou ao Botafogo-PB em 12 de junho de 2018. Desde lá, ele conseguiu ser campeão Paraibano e vice-campeão da Copa do Nordeste deste ano, quase levou o clube ao acesso à Série B do Brasileirão em 2018, sendo eliminado nos pênaltis pelo Botafogo-SP nas quartas de final, mas fracassou na Terceirona desta temporada.

No geral, o treinador acumula 59 partidas com o clube, sendo 30 vitórias, 17 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 60,4%. Em 2020, Piza vai comandar o Belo no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

Fala Piza

Na coletiva, Evaristo Piza reconheceu que o time deixou a desejar em alguns momentos da Série C, embora tenha sido um dos principais ataques da competição. Como solução, ele afirmou que vai buscar um maior equilíbrio dentro de campo.

“Fizemos um Campeonato Paraibano sem sofrimento. Conseguimos avançar na Copa do Brasil e ir bem na Copa do Nordeste. Esse ano não nos classificamos, ficamos com primeiro ou segundo ataque da primeira fase, mas tomamos muito gol. Precisamos achar o equilíbrio. Jogar pelo resultado, ser uma equipe mais catimbeira”, analisou o treinador.

Questionado sobre episódios extra-campo que prejudicaram o clube neste ano e irritaram a torcida, Evaristo falou que as situações, que envolveram jogadores como Saulo, Marcos Vinícius e Rogério, atrapalharam o andamento da equipe e que em 2020 comportamentos considerados prejudiciais ao grupo não serão tolerados.

“Precisamos saber que a gente já entra tendo que buscar os resultados, porque se não a paciência do torcedor acaba rápido. Sei que a diretoria vai nos dar respaldo e buscar pessoas competentes que nos ajudem a evitar episódios como os que ocorreram este ano, que queira ou não acabaram atrapalhando. Já na apresentação iremos mostrar uma cartilha aos jogadores. (Em 2020) Se errar na primeira vez está fora. Não vai ter uma segunda ou terceira (chance)”, respondeu Piza.

Sobre 2020, Piza afirmou que vai buscar a conquista do Campeonato Paraibano e tentar repetir o feito da Copa do Nordeste desta temporada. Porém, ele frisou que a prioridade continua sendo o acesso à Série B.

Renovações

Com relação aos jogadores, nesta sexta, o Botafogo-PB anunciou a renovação de contrato com os zagueiros Fred, que foi emprestado para o Londrina-PR, e Donato, o volante Rogério e o atacante Dico. Nessa quinta-feira (29), o clube já havia anunciado a permanência do meia Erivélton e do atacante Kelvin.

Quem também permanece no clube é o lateral direito Neílson, os meias Marcos Vinícius e Enercino, o meia-atacante Clayton e o atacante Hiago. Ambos possuem contratos que terminam entre o fim do Campeonato Paraibano de 2020 e o término da próxima temporada. Porém, Clayton e Marcos Vinícius serão emprestados para clubes ainda não revelados até o fim deste ano.

O clube vem conversando com outros jogadores do atual elenco, que também devem renovar contrato. Entre eles estão o goleiro Saulo e o meia Marcos Aurélio, que podem fechar as renovações de contratos na próxima semana.

Saídas

Em meio ao processo de renovação contratual, o Belo já definiu algumas saídas. A primeira delas foi a do atacante Nando. Também deixam o clube o goleiro Lucas Passareli; os zagueiros Willian Goiano, Lula e Rodolfo Mol; o lateral direito Itaqui; os laterais esquerdo Neuton e Fábio Alves; o meia Elvinho; e o atacante Felipe Alves.

Contratações

Sobre contratações, Sérgio Meira afirmou que o clube vai ao mercado para trazer novos jogadores, mas que serão apenas contratações pontuais.

“Vamos ter contratações pontuais, pensadas e discutidas em grupo. O Botafogo é um clube que qualquer jogador do nordeste e da Série C quer estar jogando. Aqui o jogador recebe em dia, tem boas condições e mora em uma linda cidade. Iremos entregar ao treinador o melhor possível”, disse o presidente.

Com relação ao início dos trabalhos para o Campeonato Paraibano, Meira afirmou que a preparação visando o Estadual irá começar entre os dias 9 e 16 de dezembro.

Comentários

Gonzaga Freitas disse:

Como torcedor a muitos anos, gostaria de que o Botafogo tivesse jogadores com garra dando o sangue com vontade de jogar e que o presidente contratasse um camisa 10 de nome para fazer a diferença em 2020!!

Jose batista disse:

Presidente contrate jogadores que tenha vontade de jogar bem e que tenha garra e que venha a ser titular e não reserva

Marivaldo Marques disse:

Parabéns presidente tem que ter os pés no chão, agora o volante do Confiança joga muito, fica só a dica.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.