Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Botafogo-PB sondou Renato Cajá como reforço para 2020

Em processo de montagem do elenco para a temporada 2020 (com disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro) o Botafogo-PB teve recentemente a recusa de renovação do seu ex-camisa 10 nos últimos dois anos, Marcos Aurélio. Porém, o clube chegou a sondar um jogador que cairia como uma luva no elenco e substituiria Marcos à altura: o paraibano Renato Cajá.

Leia também

Aos 35 anos, Cajá foi um dos melhores meias em atuação no Brasil entre os anos de 2008 e 2011, quando jogou por Ponte Preta (onde foi vice-campeão Paulista em 2008), Grêmio (onde pouco jogou) e Botafogo-RJ.

Nesta temporada, Cajá foi um dos principais destaques da campanha do Juventude na Série C. Na partida que definiu o acesso, o paraibano marcou três vezes na vitória do Juventude em cima do Imperatriz-MA, por 4×0. Em seguida, o meia acertou empréstimo para a Ponte Preta, onde permanecerá até o fim da temporada.

A sondagem em Renato Cajá foi revelada por uma fonte do Botafogo-PB. O clube entrou em contato com o irmão e empresário do meia, Belisário Segundo. No entanto, a alta pedida salarial inviabilizou qualquer tentativa de contratação.

“Houve esse contato com o empresário de Renato Cajá, que é um grande jogador e evidentemente despertou nosso interesse, mas o salário mencionado para que o meia pudesse jogar no Botafogo-PB foi alto, algo entre os R$ 50 mil, o que é fora da realidade atual do clube, que não pode investir tanto em apenas um jogador”, afirmou a fonte.

A sondagem do Botafogo-PB também foi confirmada por Belisário. Ao Portal Correio, o empresário disse que o que ocorreu foi apenas um contato inicial, mas que deixou Cajá muito feliz. Porém, o desejo do meia de permanecer no Sul pesou.

“Ele agradeceu muito o contato do Botafogo-PB, mas no momento ele tem contrato com o Juventude (até o fim de 2020) e depois que voltar do empréstimo à Ponte Preta vai retornar para disputar o Gauchão e a Série B do ano que vem pelo Juventude. Quem sabe mais para frente. Vamos deixar as portas abertas”, disse Belisário.

Além de Juventude, Ponte Preta, Grêmio e Botafogo-RJ, Cajá também teve passagens por Mogi Mirim-SP, Ferroviária-SP, Al Ittihad-Arábia Saudita, Guangzhou Evergrande-China, Kashima Antlers-Japão, Bursarpor-Turquia, Vitória-BA, Al Sharjah-Emirados Árabes, Bahia e Goiás.

Enquanto isso, novos reforços

Nesta sexta-feira (20), o Belo confirmou a chegada do lateral-esquerdo Mário Sérgio, ex-Aparecidense-GO. Além dele, o clube também contratou o zagueiro Luís Gustavo (ex-Ferroviária-SP), o meia Éverton Heleno e o atacante Lohan (ex-ABC-RN).

Para 2020, o Botafogo-PB já confirmou renovação de contrato com treze jogadores: o goleiro Rhuan; os laterais Israel e Neílson; os zagueiros Donato e Fred; os volantes Rogério e Wellington Cézar; os meias Enercino, Erivélton e Marcos Vinícius; e os atacantes Dico, Hiago e Kelvin

Porém, o clube ainda busca renovação contratual com os goleiros João Guilherme e Saulo e o meia Juninho.

A expectativa da diretoria é de que todo o elenco para a temporada 2020 seja apresentado entre o fim de novembro e o início de dezembro. Os trabalhos de preparação para o ano que vem, onde o clube disputa o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C começam entre os dias 9 e 16 de dezembro.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.