O Botafogo-PB passa a pensar a partir de agora nas disputas da Copa do Nordeste, edição de 2024, que começa neste sábado (3). O time botafoguense faz estreia contra o Náutico-PE, às 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Uma equipe rodada. É assim que pode o Botafogo-PB ser considerada depois de dois jogos na Pré-Copa do Nordeste e três partidas, pelo Campeonato Paraibano de 2024 até agora. Na luta por uma das vagas para a fase de clubes da competição regional, o Botafogo-PB empatou no tempo normal com Jacuipense-BA e com o Potiguar de Mossoró-RN, vencendo nos pênaltis.
Nas três primeiras rodadas do Certame Estadual, os botafoguenses venceram duas vezes e empataram outra. O time alvinegro venceu o São Paulo-PB por 5 a 1 e passou pelo CSP, fazendo 2 a 1. Agora, o time pensa só na Copa do Nordeste.
A grande bronca da torcida do Botafogo-PB está relacionada com o empate de 0 a 0 no jogo passado. A expectativa era de uma vitória com folga, devido ao futebol apresentado pelo Campinense, nas primeiras rodadas.
Além disso, os treinadores não ficaram satisfeitos com a não escalação de jogadores como o meia Bruno Mota e o atacante Kiko, dois jogadores que lutam pela artilharia do Certame Estadual, com dois gols, cada.
Jogo entre Náutico-PE e Botafogo-PB, neste sábado (3), tem validade pelo Grupo B, às 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE. O árbitro é Marcio dos Santos Oliveira (AL). Os assistentes são Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fatima Trindade (AL). O quarto árbitro é Tiago Nascimento (PE). O assessor é José Antônio Franco Filho (RS) e o analista de campo é Francisco Domingos (PE).