Moeda: Clima: Marés:

Botafogo-PB vence o Volta Redonda por 1 a 0 na Série C

Jogando fora de casa, o Botafogo da Paraíba acabou sendo premiado pelo esforço e determinação da equipe

Série C
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba estabeleceu neste domingo (29) mais uma vitória jogando como visitante, fazendo 1 a 0 diante do Volta Redonda-RJ. O jogo ocorreu na oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Nivaldo Pereira. O gol foi do zagueiro Leandro Camilo, de cabeça, no segundo tempo.

Era esperado que os dois times teriam precaução na condição física, já que o jogo começou às 11h, com alta temperatura. Mas quando a bola passou a rolar, os jogadores mostraram empenho, na luta pelo resultado.  

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo tratou de sair para o ataque e conseguiu criar boas jogadas nos primeiros minutos. O atacante Gustavo Coutinho, em duas oportunidades, chegou com facilidade na grande área, oferecendo perigo para o goleiro Dida.

O time da casa começou a equilibrar as ações a partir dos 25 minutos e esteve perto de abrir o placar em duas cobranças de faltas, forçando o goleiro Luiz Carlos a salvar o Botafogo. 

Mesmo com o jogo bem motivado, com as duas equipes procurando o gol, o placar não foi modificado, persistindo o 0 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou aceso. O time conseguiu encaixar boas jogadas no meio de campo e criou três chances. O atacante Leilson tocou no canto e a zaga tirou na linha.

O goleador Gustavo Coutinho recebeu passe na grande área e chutou de primeira tentando surpreender, mas aconteceu defesa de Dida. Em seguida, o meia Keskey invadiu a pequena área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola bateu no peito dele. 

O Volta Redonda não conseguiu sair para o jogo, sem criação no meio de campo. Mesmo assim, ainda chegou em duas oportunidades na área adversária. O meia Luiz Paulo chutou e o goleiro Luiz Carlos defendeu. Depois, em cobrança de falta, Bruno Barra tocou no canto, sem perigo.

O Botafogo-PB acabou sendo premiado pelo esforço e determinação da equipe, conseguindo abrir o placar aos 25 minutos do segundo tempo. O meia Nadson caprichou na cobrança de falta. O zagueiro Leandro Camilo marcou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o time paraibano.

O Volta Redonda resolveu partir para o ataque, mesmo sem organização, e teve ainda algumas chances. O lateral Yuri recebeu passe dentro da pequena área e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Fim de jogo com vitória do Botafogo.

O próximo jogo do time botafoguense, pela Série C do Campeonato Brasileiro, será contra o ABC de Natal-RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.