Moeda: Clima: Marés:

Brasil goleia Bolívia e Neymar faz história na artilharia da Seleção

Próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias da Copa é o Peru. O confronto acontece na próxima terça-feira (12), em Lima, às 23h
Neymar, Seleção, Bolívia,
Neymar marcou dois dos cinco gols da Seleção contra a Bolívia (Foto: Vitor Silva/CBF)

O Brasil estreou com pé direito nas Eliminatórias da Copa do Mundo. No primeiro jogo comandado pelo técnico Fernando Diniz, a seleção goleou a Bolívia por 5 a 1. 

Rodrygo deu início à festa brasileira no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O atacante marcou aos 23 minutos do primeiro tempo, após jogada de Danilo e Raphinha pela direita do campo.

No segundo tempo, a goleada se materializou com rapidez. Logo no primeiro minuto, Raphinha fez 2 a 0, aproveitando passe preciso de Neymar. Aos 7 minutos, Bruno Guimarães deixou Rodrygo diante do goleiro e o atacante do Real Madrid marcou o terceiro gol. 

Neymar aumentou a vantagem do Brasil aos 16. Foi o 78º gol do jogador em jogos oficiais da canarinha, feito que lhe colocou como maior artilheiro da história da seleção. 

Aos 32 minutos, Victor Ábrego protagonizou um raro momento de reação da Bolívia e furou a defesa do goleiro Ederson com um bonito chute.

No fim do jogo, porém, Neymar fez mais um para selar a superioridade que os brasileiros demonstraram em campo.

O próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias da Copa é o Peru. O confronto acontece na próxima terça-feira (12), em Lima, às 23h.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.