Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cabedelo tem ponto de vacina contra febre amarela

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) oferece vacina contra a Febre Amarela, em dose única de 0,5ml, para as pessoas que comprovarem viagem marcada para as regiões consideradas endêmicas da doença. Atualmente, são oferecidas pelo menos 20 doses de vacina por dia, com base no estoque disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Desde o início do surto da doença no país, em 2016, a Sescab criou a Sala do Viajante, na Policlínica Leonard Mozart. O atendimento é gratuito e o agendamento prévio continua sendo realizado de 8h às 11h e de 13h às 17h, pelo telefone (83) 3228.6095.

“A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas”, explica a coordenadora de Imunização, Missânia Moreira.

A Sescab ainda informa que o usuário deve ser vacinado com pelo menos 10 dias de antecedência da data da viajem, e considerar o prazo de agendamento que, atualmente, em Cabedelo, é de 15 dias.

As regiões do país atualmente consideradas endêmicas ou de risco são, toda região Norte, Estados de São Paulo e Maranhão, e parte dos estados do Rio de Janeiro, da Bahia e de Minas Gerais.

Comentários

Andre Rocha disse:

Não sei quem está à frente do programa de vacinação de cabedelo so sei que o serviço que não existia hoje está de excelência.
Parabéns ao profissional do front bem como ao prefeito Vítor Hugo pela escolha.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.