A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi multada em R$ 12,5 milhões pelo vazamento de soda cáustica no Rio Gramame, na cidade de Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. A confirmação foi do o chefe de divisão técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Paraíba, Jeandro Guerreiro.
Veja também:
“Estamos finalizando o laudo pericial que vai indicar o impacto ambiental. Nós já autuamos a Cagepa pela poluição causada o laudo é só pra subsidiar foi multado em 12,5 milhão a Cagepa já foi notificada, o laudo é apenas para subsidiar”, informou Jeandro em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio Sat/98FM.
Jeandro Gueirreiro explicou que, inicialmente foi dado um prazo de cinco dias para que a Cagepa tomasse todas as providências com relação ao vazamento, porém o prazo não foi cumprindo integralmente e acabou sendo prorrogado.
“A Cagepa está nas providências para recolher o que teve em relação ao que vazou e fazer as correções no sistema de contenção para evitar um segundo derramamento. Foi dado prazo de cinco dias, eles adotaram parcialmente as providências e demos mais um prazo até dia 28”, explicou.
*A reportagem do Correio Debate tentou falar com a Cagepa e a assessoria informou que emitirá nota à imprensa posteriormente.