Início Destaque

Caem de 28 para 24 os casos suspeitos de coronavírus na PB

O número de casos suspeitos de coronavírus caiu de 28 para 24 na Paraíba. Após atualização divulgada na tarde desta segunda-feira (16), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o órgão excluiu a suspeita de quatro casos, sendo um em Cabedelo, um em Cuité e outros dois em João Pessoa.

Desta forma, a Paraíba, que ainda não tem caso confirmado, passa a ter 15 casos descartados e o número de casos aguardando exame cai para 24. Agora, os casos investigados na Paraíba envolvem moradores das cidades de João Pessoa (14), Campina Grande (9) e Bananeiras (1).

Coronavírus

O coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. A doença provocada pelo vírus foi batizada de Covid-19.

Por ter atingido de forma expressiva os cinco continentes, a Covid-19 já é considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 200 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde até esse domingo (15).

Paraíba está alerta

No sábado (14), foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto Nº 40.122, que declara Situação de Emergência no Estado da Paraíba ante ao contexto de decretação de Emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional pelo Ministério da Saúde e a declaração da condição de pandemia de infecção humana definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nele, o governo adota medidas administrativas para garantir resposta imediata do Estado diante da situação. O decreto tem duração de 90 dias e permite, entre outras coisas, agilidade nos processos legais para a compra de insumos e equipamentos necessários para atender a população durante o período de emergência.

O decreto também instituiu o Comitê de Gestão de Crise, formado por diversos órgãos da gestão estadual e liderado pela Secretaria de Estado Saúde e Gabinete do Governador. A primeira agenda do comitê acontecerá nesta segunda-feira (16), na Secretaria de Estado Saúde e discutirá as primeiras decisões diante do cenário epidemiológico no Nordeste.

“A emergência em saúde pública decretada pelo Estado da Paraíba vai garantir, em tempo oportuno, as medidas necessárias para que possamos agir de forma efetiva na prevenção da disseminação do Coronavírus na Paraíba e no Brasil”, disse o secretário executivo de Gestão de Redes de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

Comentários

  • George gomes disse:

    Essas pessoas que falam.mal da Paraíba devem está desprovida de prazer, o remédio pra elas,, sexo uma vez por dia kkkkk

  • George gomes disse:

    Só não pode fechar os inferninhos kkkkkl

  • George gomes disse:

    Ser humano tem dificuldade de cumprir ordens. Então tem que meter o cacete pra cumprir ordens

  • George gomes disse:

    Se tiver entrando contaminados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte a Paraíba nunca vai ter achatamento da curva. Fechar as fronteiras ninguém entra e ninguém sai, desobedecer uma ordem leva umas borrachadas para cumprir ordens

  • Winnie disse:

    A MELHOR MANEIRA DE PARAR A PROLIFERAÇÃO DESSE DO COVID-19 SERIA CADA ESTADO DA FEDERAÇÃO FECHAR AS FRONTEIRAS E TRATAR SUA POPULAÇÃO, ATÉ QUE TODOS SE RECUPEREM E DAÍ SIM REABRIREM SUAD FRONTEIRAS E ESPERAR POR UMA VACINA. MAS SEM ABRIR FRONTEIRAS COM OUTROS PAÍSES!!!!!!

  • GISELLE disse:

    Meu Deus, quanta ingratidão agora não é momento de reclamar não ,é momento de clamar a Deus orar por todos nós e agradecer por não ter nenhum caso confirmado na Paraíba,enquanto essa Carol diz que nem as doenças querem vir pra cá, eu agradeço por elas não quererem vir mesmo! Isso não é nem assunto pra se discutir né,tenha senso!!! É momento de se cuidar, agradecer estamos todos no mesmo barco,rico,pobre, negros, e brancos estão passando pela mesma tempestade.
    O estado pode até ser pobre, mais eu amo este lugar, e estarei agradecendo a deus por tudo que ele vem fazendo, e pedindo que está tempestade acabe logo, Deus vai curar o mundo Eu creio!
    Por favor, tenham senso,orem!

  • Kelly disse:

    Por favor, peço que fechem as fronteiras da Paraíba, os bares, restaurantes, e isolem as praias! É só por um tempo, por favor, estão morrendo pessoas! Muitos de nós, estamos fazendo nossa parte, mais muitos, ainda são inconsequentes (desculpa a expressão)! Por favor, vamos nos ajudar, a gente precis um do outro!!!

  • Gabriel disse:

    Por favor mandem fechar todo comércio, a não ser farmácias e supermercados

  • Marcio Sales disse:

    Olá a todos
    Estava vendo que as suspeita desta doença está diminuindo esta no momento em 24
    Mas lembrando é apenas suspeitas
    Mas quero explorar a todos órgão público e a todas autoridades
    Vamos fechar todos aeroportos de todas as cidades do Brasil
    E vamos evitar que estrangeiros entre no Brasil sem antes fazer os exames é se der suspeita da doença não deixar mas nem um minuto no Brasil tem que mandar de volta para o país de origem da pessoa
    Então vamos fazer a diferença é não vamos deixar esta doença agravar no Brasil e principalmente nas cidades que não foram comprovado a doença
    Lembrando todos fazem a diferença
    Brasil em alerta contra o coronavirus covid-19
    Ficaremos todos em alerta com está doença
    Desejo a todos que Deus abençoe nossas vidas e que está doença desapareça de todas as cidade e também de todos os países apesar somos todos filho de Deus
    Deus abençoe a vida de todos

  • Letycia disse:

    QUE BOM LÊ ESSAS NOTICIAS VAMOS CONTINUAR TOMANDO CUIDADOS VAI DA TUDO CERTO

  • Sandra disse:

    Poxa Carol “STAR” que sem noção você hein?!

  • Mel disse:

    Gente ao invés de ta reclamando ou falar qualquer outra coisa vamos clamar ao senhor pra que ele nos socorro e esse vírus nao chega aqui so o senhor pode nos ajudar e mais ninquem

  • Ana Vaz disse:

    Que privilegio estar em Joao Pessoa, terra abencoada por Deus, como somos agraciados por esse lugar maravilhoso, esperamos que continue assim.
    Obrigado Senhor.

  • Maria disse:

    Nosso estado é rico, e você deveria está feliz por isso mesmo! Nosso estado é tão maravilhoso quanto qualquer outro, você deveria agradecer a Deus por não ter chegado aqui, e se Deus quiser não chegará!.

  • Carol Star disse:

    Todos esses casos suspeitos serão descartados…A Paraíba não é um estado turístico nem muito menos rico pra atrair pessoas que viajaram e poderiam estar com o vírus. Lembrem das manchas nas praias… tinha em todas as praias do Nordeste…menos aqui. Owww Estado pobre viu… nem as doenças querem vir pra cá.

    • BLENDA disse:

      VAI MORAR FORA ENTÃO P VC VER COMO E BOM. O SER HUMANO E COMPLICADO MESMO, EM VEZ DE DAR GLORIA A DEUS PORQUE NÃO TEM CASO CONFIRMADO AQUI. A PESSOA TA ACHANDO RUIM VAI LA INTENDER. SE INFORME MAIS UM POUCO PORQUE NOSSA PARAIBA VEM MUITAS PESSOAS DE FORA TURISTAS VEM TODO TIPO DE GENTE. AS MELHORES PRAIAS ESTÃO AQUI. PENA QUE TEM GENTE QUE SO SABE RECLAMAR DA VIDA EM VEZ DE AGRADECER A DEUS.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.