A Câmara Municipal de Bayeux decidiu nesta terça-feira (29), por 10 votos a 7, receber uma nova denúncia que pede a cassação do prefeito Berg Lima (Podemos), por supostas irregularidades no pagamento de adicional noturno para guardas municipais.
Com a decisão, a Casa instalou a comissão processante que já iniciou os trabalhos e terá cinco dias para notificar o gestor e 90 dias para apurar a denúncia.
A Comissão é composta pelos vereadores Adriano Martins (MDB) – presidente -, Francineide Barbosa de Souza, a França (Podemos)-relatora-, e José Eraldo Barbosa da Cunha, o Lico (PSB) – membro.
A denúncia foi formulada na sexta-feira (25) pelo líder comunitário e militante de redes sociais, identificado com José Carlos, popularmente conhecido como ‘Carne de Pato’.
O vereador Cabo Rubem, que também foi sorteado para integrar a comissão, pediu para ser excluído porque fez parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou as irregularidades nos pagamentos da guarda. “A denúncia é a mesma, então seria incoerente eu fazer parte da comissão de novo”, argumentou. Na CPI, as irregularidades foram comprovadas.
*Texto de Adriana Rodrigues, do jornal CORREIO