Início Política

Câmara dos Deputados presta homenagem a Rômulo Gouveia

A Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (23), no Plenário Ulysses Guimarães, sessão solene em homenagem póstuma ao deputado Rômulo Gouveia (PSD), que ocupava o cargo de 4º secretário da Mesa Diretora da Casa. O parlamentar faleceu no último dia 13, de infarto, aos 53 anos, em Campina Grande (PB).

Gouveia foi vereador naquele município, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, além de vice-governador do estado. Ele também ocupou interinamente o governo do Estado.

Administrador, bacharel em Direito e funcionário público, foi presidente da Sociedade de Amigos de Bairro (SAB) do Jardim Tavares, em Campina Grande, e da União Campinense de Equipes Sociais (UCES).

Em 1989, foi convidado para ocupar o cargo de coordenador da Merenda Escolar da 3ª Região de Ensino, em Campina Grande, e depois diretor regional da Companhia Estadual de Habitação Popular, em 1991, até entrar na política, em 1992, quando foi eleito vereador.

Comentários

  • João Bosco Monteiro disse:

    Pelos comentários que acompanhei, parece ter sido um homem digno, amigo é que batalhou muito na vida, vindo de país pobres, mas com dignidade e bom exemplo para criação dos filhos. Mostrava a capacidade de lidar com todos, independente de correntes políticas diversas da sua. Um bom exemplo de homem público.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.