Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Câmara vira palco de novo tumulto e sessão é interrompida

Moradores da cidade de Esperança, no Brejo Paraibano, a 159 quilômetros de João Pessoa, invadiram o plenário da Câmara Municipal nessa quinta-feira (30) e interromperam a sessão que discutia um projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que prevê a terceirização dos servidores públicos. Por conta do tumulto, a polícia teve que ser chamada para intervir e apaziguar os ânimos.

No último dia 21, houve quebra-quebra na Câmara por conta da apreciação do mesmo projeto.

Segundo o líder da oposição, vereador Pingo (PMDB), o presidente da Casa havia determinado que a sessão aconteceria a portas fechadas, mas por conta da pressão popular resolveu liberar o acesso do público.

O parlamentar disse que a situação queria votar o projeto de todo jeito e sem prestar os devidos esclarecimentos. “Como havia muitos pontos obscuros no projeto pedi vistas e o presidente negou, foi aí que o povo invadiu e começou a gritar palavras de ordem”, explicou. Por conta da confusão, a policia foi acionada.

Ainda segundo o vereador, o projeto terá que ser apreciado em uma sessão extraordinária, já que o período ordinário para a realização das reuniões foi encerrado.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.