Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Campanha na internet incentiva arte contra ansiedade na quarentena

A suspensão de aulas escolares em prevenção ao novo coronavírus deixou muitas crianças e adolescentes ociosas. Preocupada com inquietações e episódios de ansiedade que o isolamento social pode causar em seus alunos, a professora Silvana Chaves criou, no Instagram, a campanha #DesenhandoComSilvana, para estimular o exercício da arte como escapismo durante a quarentena.

Leia também:

“São tantas informações, angústias. Fiquei preocupada com meus alunos. Então criei a hashtag #DesenhandoComSilvana, com objetivo de fazer com que eles saiam do universo da ansiedade e despertem a criatividade que está adormecida em cada um. Comecei a divulgar vídeos meus, desenhando e pintando, para incentivá-los. Desde então, já recebi vários desenhos. A campanha está sendo um sucesso, estou muito feliz”, comemora a professora.

Silvana trabalha em três escolas e tem turmas do 6º ano ao Ensino Médio. Ela busca simplificar a arte, estimulando os estudantes a criarem desenhos a partir de elementos como linhas, vírgulas e até mesmo letras.

“Vejo o quanto eu posso instigar meu aluno através do desenho a sair de qualquer situação, seja de ansiedade, aborrecimento ou tristeza. Através de desenhos, já conseguir identificar diversos problemas em alunos. Através do desenho, já conseguir despertar em aluns a autoestima que ele achava que não tinha”, conta a professora, que se dedica ao trabalho há mais de 20 anos.

Sou uma apaixonada pelas Artes. Acredito que a arte tem um papel fundamental na vida e na Educação das pessoas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.