Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Campina Grande amplia vacinação da bivalente contra Covid-19 para imunocomprometidos

Para tomar imunizante, é necessário ter a partir de 12 anos de idade, além de ter recebido, pelo menos, esquema primário de duas doses da vacina anti-covid
(Foto: Divulgação/Codecom PMCG)

A Prefeitura de Campina Grande ampliou a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas imunocomprometidas. A vacina também segue sendo ofertada para idosos a partir dos 70 anos de idade.

Para as pessoas imunocomprometidas é necessário ter a partir de 12 anos de idade, além de ter recebido, pelo menos, o esquema primário de duas doses da vacina anti-covid. É obrigatório ainda que a última dose tomada tenha sido recebida há no mínimo quatro meses. Esses mesmos critérios também se aplicam aos idosos.

São consideradas pessoas imunocomprometidas aquelas que fazem uso de medicamento imunossupressor; pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise; pacientes oncológicos que realizaram tratamento de quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses; pessoas com neoplasias hematológicas; pessoas com erros inatos de imunidade e pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides (com dosagens mínimas estabelecidas em nota técnica). É necessário apresentar comprovação da condição de saúde.

A vacina bivalente da Pfizer confere maior proteção contra a Covid-19 para as pessoas imunizadas, já que detém as cepas da variante inicial da doença e da variante Ômicron, nas formas BA.4 e BA.5.

A aplicação se dará em vários pontos pela cidade, pela manhã e no período da tarde. Também haverá vacinação em instituições de longa permanência e no Hospital Municipal Dr. Edgley, para os pacientes da hemodiálise.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.