Início Pandemia

Campina segue vacinação contra Covid-19 com 1ª dose para 60+ e 2ª dose para idosos de 85 a 89 anos

Pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso devem aguardar chamado para a aplicação
Vacinação Campina
(Foto: Divulgação/Codecom PMCG)

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai dar sequência à campanha de imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) com a aplicação da primeira dose para pessoas com 60 anos acima, que ainda não foram vacinadas, e da segunda dose para os idosos de 85 até 89 anos de idade. As ações ocorrem em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde, Policlínicas e na Pirâmide do Parque do Povo. A vacina administrada neste público é a Oxford/AstraZeneca, imunizante que a Coordenação Municipal de Imunização tem disponibilidade em estoque.

ATUALIZAÇÃO: Horas após esta publicação, a Prefeitura de Campina Grande divulgou que errou ao anunciar a vacinação para idosos com idade entre 85 e 89 anos. Este público receberá o reforço da vacina apenas em junho. A programação desta semana foi mantida para profissionais de saúde e pessoas na faixa etária de 60 anos que ainda não receberam a 1ª dose.

As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso devem aguardar o chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação. A chamada acontecerá após a chegada das novas doses.

Nesta semana uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o Ministério da Saúde envie, urgentemente, novas doses da Coronavac à Paraíba para garantir a aplicação da dose de reforço no público que já deveria ter recebido a dose D2 (segunda dose). No momento em que a nova remessa chegar a Campina Grande, o município vai informar como será o processo de vacinação dessas pessoas.

Campina Grande já aplicou a primeira dose em 62.142 pessoas e administrou 15.246 segundas doses. Isso corresponde a 82% do total de 93.328 doses recebidas. Os dados foram extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde.

Cadastro

O município segue realizando o cadastramento de profissionais da educação, profissionais de segurança pública, trabalhadores em saúde e pessoas com comorbidades, através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Este cadastramento prévio vai nortear as ações da pasta nas próximas fases da campanha de imunização.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.