O Campinense tenta encontrar uma solução para a campanha negativa na Série C do Campeonato Brasileiro. Diretoria e comissão técnica agem fora das quatro linhas, e já desligaram oito jogadores. O clube também promete anunciar novas contratações.
A Raposa começou a semana com menos dois jogadores, confirmando o desligamento do zagueiro Christian e do meia-atacante Douglas Lima. Na semana passada, deixaram o elenco os zagueiros Vinícius Santana e Márcio, o volante Gabriel Pereira e os atacantes Iago Silva e Cláudio e o volante Marinho.
O Campinense pretende contratar dois jogadores de linha de frente, que tenham características de atuar pelos lados, para ajudarem Olávio no ataque. Um lateral-direito também deve ser anunciado: trata-se de Oliveira, 31, anos que estava atuando no futebol de Santa Catarina.
A preocupação da diretoria e da comissão técnica é recolocar o time no caminho das vitórias, voltando a pontuar na Série C. Integrando o Z4 da competição, com nove pontos ganhos, o Campinense ocupa a décima oitava posição depois de dez jogos.
Na rodada passada, o time rubro-negro completou oito partidas sem vencer, quando perdeu para o Manaus-AM por 2 a 1, jogando em casa, um resultado que abalou ainda mais as estruturas de um clube que flerta com o rebaixamento faltando novos rodadas para o fim da primeira fase.
O elenco do Campinense iniciou mais uma semana de treinamento, no Renatão. Agora, está com o foco para a partida de sábado, às 17h, no estádio Batistão, em Aracaju, contra o Confiança-SE, que soma dez pontos, mas também está na zona de rebaixamento.