Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Campinense empata em 1 a 1 com o Floresta-CE

O time precisa melhorar muito. A afirmativa do atacante Jobson, no fim da partida, resumiu bem a apresentação do Campinense no empate de 1 a 1 com o Floresta-CE pela Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe rubro-negra sofreu para conquistar um ponto no jogo deste domingo (4). Jobson fez o gol da Raposa e Deysinho empatou.

O Floresta ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo e colocou uma bola no travessão no segundo. O time cearense foi dono das ações na maior parte da partida, especialmente na segunda etapa.

Depois de uma cobrança de escanteio pelo ala Fábio Alves para o Floresta, a defesa do Campinense se atrapalhou e, na sequência da jogada, o árbitro marcou pênalti. O volante Júnior Gaúcho fez a falta de Deysinho no primeiro tempo. O atacante Flávio Torres chutou no canto, mas o goleiro Waldson conseguiu defender.

Os números do jogo apontam que o Campinense criou 14 oportunidades de gols, sendo oito no primeiro tempo e seis no segundo. Mas o Floresta produziu 19 chances para sair na frente do placar. Foram sete na etapa primeira e 12 no tempo final.

Os gols saíram no segundo tempo. O Campinense abriu o placar aos oito minutos. A jogada começou com o ala esquerdo Fabinho. Ele tocou para Echeverría, que fez um lançamento para o lado direito e Alex Murici tocou de cabeça. O atacante Jobson tocou de primeira na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para a Raposa.

Sete minutos depois, aconteceu a ducha fria. O atacante Deysinho aproveitou cruzamento do lateral direito Lito e bateu de cabeça, sem chance para o goleiro Waldson, fazendo 1 a 1. O resultado seguiu até o fim.

O Campinense conseguiu mais um ponto na competição com Waldson, Alex Murici, Anderson (Dorgival), Weverson (Maicon) e Fabinho (Matheus Silva), Júnior Gaúcho, Téssio (Aleff Diego), Jobson (Anderson Recife), Echeverría, Fábio Júnior e Rafael Ibiapino.

O Floresta atuou com Douglas Dias, Lito, Lula e William Goiano e Fábio Alves; Jô, Thallison, Marconi Ribeiro, Diego (Mateus Silva); Flavio e Deysinho (Paulo Vitor).

A arbitragem contou com Jacson Ribeiro, Schumacher Marques e Paulo Ricardo.

O Campinense tem uma missão muito difícil na próxima rodada, pois vai encarar o Atlético de Cajazeiras, jogando no Sertão paraibano.

*Por: Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.