Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Campinense pega o Altos-PI e tenta sair da zona de rebaixamento

Vindo de uma vitória por 2 a 0 diante do Ferroviário-CE, o elenco rubro-negro teve uma semana de mais tranquilidade para treinar
Campinense
Foto: Divulgação

Mesmo jogando fora de casa, neste domingo (24), o Campinense está confiante na vitória diante do Altos-PI, pela Série C do Campeonato Brasileiro, às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, na cidade de Teresina (PI). O treinador Flávio Araújo aposta na possibilidade do time somar mais três pontos para deixar as últimas colocações da competição.

Vindo de uma vitória por 2 a 0 na rodada passada, diante do Ferroviário-CE, em Campina Grande, o elenco rubro-negro teve uma semana de mais tranquilidade para treinar. Com isso, o bom clima deixou os jogadores mais confiantes em mais um resultado positivo, única maneira de continuar brigando pela fuga da zona da degola.

A Raposa soma 15 pontos, depois de 15 rodadas, com quatro vitórias. A proposta da comissão técnica e jogadores é vencer três das próximas quatro partidas, as últimas na primeira fase. A meta do time é chegar aos 24 pontos e, com isso, de acordo com os prognósticos, será suficiente para manter o Campinense na Série C do próximo ano.

Com apenas 33.3 % de aproveitamento, o Campinense ocupa o 18º lugar e tem um saldo negativo de nove gols. Mesmo com estes números, os raposeiros procuram a motivação. “Outros times estão com a mesma pressão. Por isso, temos de fazer nossa parte, jogando com esperança de somar os pontos necessários”, sentencia o treinador Flávio Araújo.  

O Altos-PI soma 18 pontos, com cinco vitórias, em 15 jogos. O representante do Piauí ocupa a 14ª posição na classificação geral, com um saldo negativo de quatro gols. O Altos empatou três partidas e perdeu sete vezes, com 40% de aproveitamento.

A CBF escalou um trio de arbitragem do Rio Grande do Sul para trabalhar na partida. O comando é de Rafael Rodrigo Klein. Os assistentes são Mateus Olivério Rocha e Mauricio Coelho Silva Penna. O quarto árbitro é Jardiel da Rocha Soares e o analista de campo é Antônio Santos Nunes, ambos do Piauí. 

Palavras Chave

Futebol

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.