Início Futebol

Campinense volta aos treinos depois de cinco dias de folga

De acordo com a tabela da competição estadual, a estreia da Raposa será no próximo dia 18 no Paraibano
Foto: Divulgação/Campinense

O elenco do Campinense voltou aos treinos nesta quinta-feira (1º), depois de uma semana de folga. A partir de agora, o foco rubro-negro é o jogo de estreia no Campeonato Paraibano de 2021. De acordo com a tabela da competição estadual, a estreia da Raposa será no próximo dia 18.

A partida contra o São Paulo Crystal, inicialmente, estava programada para acontecer no dia 17 de março. Depois, passou para o dia 4. No entanto, a série de mudanças foi surgindo devido a medidas adotadas pelo governo estadual, para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19.

Este assunto preocupa a diretoria do Campinense, pois o time se preparou para uma competição que começa um mês depois do anunciado. A meta do Campinense é chegar à competição estadual com o time pronto, para buscar seus objetivos, de acordo com a diretoria e comissão técnica.

“Fizemos um planejamento traçado para o início do estadual no dia 17 de março, e aí vamos estrear um mês depois. Já sentamos com a diretoria para discutir essas mudanças e tenho certeza de que chegaremos forte ao estadual”, disse o presidente do clube, Phelipe Cordeiro.

Depois de quase 80 dias de treinamentos, ou seja, aproximadamente três meses, o elenco do Campinense tem intensificado os preparativos para as competições oficiais. Durante este período, a Raposa disputou apenas uma partida pela Copa do Brasil, quando perdeu de 7 a 1 para o Bahia.

O time realizou ainda uma série de amistosos, sendo o último contra o Central de Caruaru, no dia 20 de março, quando venceu por 1 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os dois times deveriam fazer mais um jogo, no último dia 24, mas, devido ao cancelamento das atividades esportivas, o elenco da Raposa entrou em regime de folga.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.