Moeda: Clima: Marés:
Início Destaque

Campus da UFPB oferta 310 vagas para cursos técnicos

O campus de Bananeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições, na terça-feira (10), até o dia 14 de abril, para 310 vagas em cursos técnicos do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), localizado no campus III da UFPB, em Bananeiras. 

Leia também:

Interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. As aulas começarão em 25 de maio. 

A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos, a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio (para os cursos subsequentes) e das disciplinas de Português, Matemática e Ciências do 9º ano do Ensino Fundamental (para os cursos integrados). 

Para se candidatarem às vagas, os interessados devem ter feito (ou estar concluindo) o Ensino Médio completo (para os cursos subsequentes) ou cursado (ou concluindo) o 9º ano do Ensino Fundamental e possuir ao menos 18 anos no ato da matrícula (para o curso integrado do Proeja). 

De acordo com o coordenador geral de ensino do CAVN, Alex Barbosa, os destaque são os novos cursos. “Serão iniciados neste período Paisagismo, Laboratório de Ciências da Natureza e  Informática. Todos na modalidade subsequente e em conformidade com as demandas regionais”, enfatiza. 

Em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/1999 e à Súmula nº 45 da Advocacia-Geral da União (AGU) serão disponibilizadas 5% do total de vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs). Também de acordo a Lei nº 12.711/2012, Decreto nº 7.824/2012 e a Portaria Normativa nº 18/2012, do Ministério da Educação, haverá reserva de 50% do total das vagas ofertadas por curso para candidatos egressos de escolas públicas (distribuídos por renda familiar e autodeclarados pretos, partos e indígenas). 

O resultado final do processo seletivo sairá em 30 de abril. Mais informações podem ser obtidas no edital

As 310 vagas oferecidas serão distribuídas da seguinte forma:

  •  40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Agropecuária (manhã e tarde).
  • 35 vagas para o curso técnico de nível médio integrado em Agropecuária, na modalidade do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja (manhã e tarde).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Agroindústria (manhã e tarde).
  • 35 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Aquicultura (manhã e tarde).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Nutrição e Dietética  (turno manhã).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Paisagismo (turno tarde).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Laboratório de Ciências da Natureza (turno manhã).
  • 40 vagas para o curso técnico de nível médio subsequente em Informática, na modalidade Ensino a Distância – EAD (turno noite).
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.