Marcada para acontecer no dia 17, as eleições para Prefeitura de Cabedelo entra na reta final. Os quatro candidatos (Eneide Régis, José Eudes, Marcos Patrício e Vitor Hugo) disputam a preferência dos quase 47 mil eleitores da cidade. Até lá, os postulantes vão intensificar as atividades de campanha na conquista pelo voto da população.
As eleições suplementares foram definidas após a renúncia do então prefeito Leto Viana, preso em decorrência da Operação Xeque-Mate, e o falecimento do vice-prefeito no ano passado. À época, além do prefeito Leto, vereadores e funcionários da Prefeitura também foram presos, o que culminou com a posse de 10 suplentes na Câmara Municipal da cidade.
De acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), a propaganda eleitoral pode será feita até um dia antes do pleito. É possível fazer propaganda mediante alto-falantes e amplificadores de som ou para promoção de carreata e para distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos até às 22h.
A expectativa é que o TRE divulgue o resultado oficial no início da noite do domingo (17). Quem vencer a disputa fica no cargo até o dia 31 de dezembro do próximo ano, mas poderá concorrer à reeleição sem precisar se afastar da Prefeitura.
Os candidatos têm até o dia 16 de abril para prestarem contas à Justiça Eleitoral. Segundo o TRE, o prazo inicia um dia após a realização das eleições.
Após realizar uma série de entrevistas com os candidatos, o programa Correio Debate, da rádio Correio Sat, também promoverá um debate com os postulantes no dia 14 de março. A intenção é mostrar para o eleitor o confronto de ideias e o que cada candidato pretende fazer caso vença a disputa em Cabedelo.
Assim como aconteceu na rodada de entrevistas, o debate também contará com transmissão ao vivo pelo Portal Correio.