Três dos quatro candidatos a prefeito de Cabedelo fizeram, nesta quarta-feira (23), o registro de suas candidaturas no Fórum Eleitoral da cidade. As eleições suplementares estão marcadas para acontecer no dia 17 de março.
Leia também: Ex-deputada é nomeada para cargo no Detran
Os candidatos a prefeito de Cabedelo, Eneide Regis (PSD), José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL) tiveram a candidatura registrada nesta quarta-feira (23), último dia do prazo estabelecido pela Justiça eleitoral. O candidato Vítor Hugo, do PRB, entregou sua documentação nessa terça-feira (22).
A data das eleições foi definida pela Justiça eleitoral após a renúncia do então prefeito Leto Viana, que se encontra preso. O ex-gestor é apontado por integrar suposto esquema de desvio de recursos públicos na cidade.
Eneide Regis (PSD) oficializou sua postulação na Justiça Eleitoral ao lado do seu vice, Janderson Brito, indicado pelo PSDB. Junto com o registro, Eneide e Janderson entregaram o plano de governo com as propostas lançadas para a cidade. Entre os pontos de destaque na carta, além de projetos para Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, está também a inclusão da participação popular na tomada de decisões sobre as prioridades de Cabedelo. Com isso, os candidatos querem dar voz ao povo cabedelense.
“Todos me conhecem em Cabedelo e sabem que tenho uma ficha limpa, que sempre trabalhei para que todos tivessem direito à saúde, a educação, tivessem uma vida digna. É assim será também o meu mandato, cuidando da cidade e de seu povo”, destacou Eneide Regis.
O candidato do PTB, José Eudes, também registrou sua candidatura nesta quarta-feira (23). Ele disse acreditar numa mudança, pois o combate à corrupção está com muita força em todo o país.
Eudes lembrou ter sido o responsável pelas denúncias que culminaram com a deflagração da Operação Xeque-Mate, que resultou na prisão do ex-prefeito Leto Viana, vereadores e servidores municipais.
Sobre os planos para a cidade, Eudes disse que vai priorizar o combate à corrupção e a geração de emprego, principalmente no turismo. “Somos um nome limpo, já no segundo mandato de vereador, e por isso estamos prontos para a disputa”, comentou.
Já Marcos Patrício, do PSOL, fez o registro de sua candidatura ao lado do vice Françualdo Alves (PCdoB), e apoiadores.
Marcos Patrício disse que o projeto encabeçado por ele representa a real necessidade do cenário político que Cabedelo atravessa. Ele lembrou que a cidade precisa renovar seus quadros políticos para se libertar das oligarquias dominantes.”É preciso dar um basta nisso tudo, e o cenário nunca esteve tão propício”, avaliou.