Início Notícias

Teste de Aptidão Física para vagas na Sedurb ocorre no fim de semana

Os candidatos que participam do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa participaram neste domingo (17) do Teste de Aptidão Física (TAF), que é a última fase do concurso. O resultado dessa etapa será divulgado na quarta-feira (20).

*Atualizada para corrigir a data de realização do TAF (conforme o edital; a Prefeitura de João Pessoa divulgou a informação errada.

Leia também: Candidatos acionam Justiça contra concurso da Sedurb

Participam desta subfase os candidatos considerados aptos no exame psicotécnico, realizado em maio. O TAF possui caráter eliminatório e tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades.

O candidato convocado para a prova deverá apresentar um atestado médico em que certifique estar apto para realizar o esforço físico exigido pela avaliação.

O TAF consiste na execução de baterias de exercícios, todos de realização obrigatória independentemente do desempenho dos candidatos em cada um deles, considerando-se apto o candidato que atingir o desempenho mínimo indicado para cada exercício. A nota final de cada candidato será a nota final da prova objetiva condicionada a aptidão no exame psicotécnico e na prova de capacidade física.

O concurso da Sedurb teve 4.281 candidatos inscritos, que estão concorrendo a 70 vagas para o cargo de agente de controle urbano. Desse total de vagas, quatro são reservadas para deficientes. As provas objetivas foram realizadas no dia 22 de abril e o salário inicial é de R$ 1.238,37.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.