Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Candidatos repercutem pesquisa divulgada pelo CORREIO

Os candidatos ao Governo do Estado comentaram os números da pesquisa de intenção de voto estimulada para as eleições deste ano, realizada pela Método Pesquisa e Consultoria e contratada pelo Jornal CORREIO da Paraíba. Os políticos apontaram caminhos para chegar aos eleitores indecisos que somam mais de 15%, de acordo com o levantamento.

Primeiro lugar na pesquisa com 32,7 % dos votos, José Maranhão (MDB) valorizou os resultados. “Sou daqueles que reconhece a pesquisa como um instrumento de orientação para os candidatos e partidos. Nos dá muita satisfação pelos resultados, porque sabemos que eles condizem com a realidade”, comentou o medebista.

Em segundo lugar na pesquisa, com 17,5 % dos votos, o candidato Lucélio Cartaxo (PV) destacou que os números da pesquisa refletem apenas o momento e frisou a importância da caminhada pelo Estado. “Estamos atendendo a receptividade da população, fazendo uma campanha próxima ao povo. A pesquisa é resultado de momento, temos uma longa caminhada pela frente, e que acabou de começar”, disse.

Cartaxo também apontou caminhos para agregar eleitores indecisos. “O guia eleitoral começou agora e nós vamos levar nossa proposta até o dia que a Paraíba vai se posicionar e eu tenho certeza que vai se posicionar a favor de um governo de esperança”, relatou o candidato.

Já o candidato Tárcio Teixeira (PSOL), que ocupa a quarta colocação na pesquisa com 1,1 % de adesão do eleitorado, questionou a participação dos bairros e cidades no levantamento e ressaltou o crescimento da participação em relação a outras disputas.

“É importante conhecer os bairros e cidades da pesquisa pra poder entender porque uma diferença tão grande entre os candidatos. Diferente de outros anos, aparecemos com mais presença do que em outros momentos, o que mostra uma diferença que está fazendo a nossa participação”, disse.

Tárcio ainda comentou sobre a diferenciação de suas propostas. “Entendemos que os eleitores estejam desacreditados com a política, mas somos a única candidatura que luta contra todos os tipos de privilégios”, finalizou.

Rama Dantas falou que a pesquisa revela a desigualdade existente nas candidaturas. “Entramos nesse processo de forma desigual e pesquisas refletem um pouco essa desigualdade. Somos barrados em debates, por exemplo, então essas pesquisa refletem isso”, ressaltou.

Também foi feito contato com o candidato João Azevêdo (PSB) e com sua assessoria, mas não houve resposta.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.