Um dos principais cartões postais da Paraíba corre risco de deterioração. Fundado na década de 1970, o hotel se destaca por ter o formato arredondado e contém mais de 170 quartos, além das piscinas, auditórios, bares e restaurantes.
O abandono causado por questões judiciais, tem levado o hotel às ruínas e corre o risco também de ser invadido por moradores de rua. O alerta foi feito durante uma reunião da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba (Abrajet-PB) juntamente com a secretária de desenvolvimento econômico e do turismo da Paraíba, Rosália Lucas.
O secretário do Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, garantiu que as gestões estão acompanhando o andamento das disputas judiciais pela compra do hotel. “No ano passado, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, realizou um decreto de desapropriação do hotel”, afirma.
Ainda de acordo com Daniel, caso as empresas envolvidas nas ações judiciais de posse não resolvessem a situação do prédio, a Prefeitura iria assumir a propriedade por meio do decreto. “Assim esse cartão postal não será perdido e abandonado”, declara o secretário.
Assista a reportagem completa do Correio Debate, da TV Correio.