O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, nessa terça-feira (22), com a Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília, para dar andamento ao processo de liberação dos 100 milhões de dólares em investimentos para a cidade, por meio de convênio já aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A iniciativa prevê um plano de ação para a Capital paraibana nos próximos 30 anos. A contrapartida da gestão municipal foi iniciada, com a construção de novos espaços públicos e mais de 6,4 mil moradias.
De acordo com o gestor, esse é mais um legado para o futuro da cidade, que demonstra o compromisso com o planejamento de preparar a cidade para um milhão de habitantes.
De acordo com o secretário da Receita de João Pessoa e coordenador do “João Pessoa, Cidade Sustentável”, Adenilson de Oliveira, a avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) consiste na última etapa para liberação do convênio. “Os investimentos chegarão em um momento muito oportuno.Todo esse monitoramento, aqui em Brasília, é fundamental para que a liberação dos recursos seja feita o quanto antes”, declarou.
Com o convênio, serão implementadas 60 ações de grande porte para garantir ainda mais qualidade de vida na Capital paraibana, ao longo das próximas décadas.