Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Cartaxo acerta detalhes da liberação de U$ 100 milhões para JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, nessa terça-feira (22), com a Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília, para dar andamento ao processo de liberação dos 100 milhões de dólares em investimentos para a cidade, por meio de convênio já aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A iniciativa prevê um plano de ação para a Capital paraibana nos próximos 30 anos. A contrapartida da gestão municipal foi iniciada, com a construção de novos espaços públicos e mais de 6,4 mil moradias.

De acordo com o gestor, esse é mais um legado para o futuro da cidade, que demonstra o compromisso com o planejamento de preparar a cidade para um milhão de habitantes.

De acordo com o secretário da Receita de João Pessoa e coordenador do “João Pessoa, Cidade Sustentável”, Adenilson de Oliveira, a avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) consiste na última etapa para liberação do convênio. “Os investimentos chegarão em um momento muito oportuno.Todo esse monitoramento, aqui em Brasília, é fundamental para que a liberação dos recursos seja feita o quanto antes”, declarou.

Com o convênio, serão implementadas 60 ações de grande porte para garantir ainda mais qualidade de vida na Capital paraibana, ao longo das próximas décadas.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.