Moeda: Clima: Marés:
Início Política

Cartaxo aguarda definição sobre datas para discutir sobre sucessão

Quando o assunto é a corrida eleitoral em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) afirma que o foco, no momento, é o combate à Covid-19. Com quatro nomes à disposição, o gestor espera uma definição sobre as datas das Eleições 2020 para iniciar as discussões.

No segundo mandato, ele pensa em eleger um sucessor. Cartaxo está de olho na disputa pelo Governo do Estado, em 2022, e sabe que precisa de uma base de apoio forte para concretizar o sonho.

Em entrevista ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, ele disse esperar que o Congresso Nacional defina a data das eleições. O Senado aprovou o adiamento e as novas datas para 15 e 29 de novembro. A Câmara Federal se reúne nesta quarta-feira (1º) para deliberar sobre o tema. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quer votar a matéria até 4 de julho.

“Se a eleição será em outubro, novembro ou dezembro, não importa. Mais importante do que a data da eleição, é a saúde do cidadão. Temos que ter a plena consciência de que não colocaremos a vida de ninguém em risco”, declarou.

O Partido Verde tem quatro nomes: Diego Tavares, Socorro Gadelha, Daniela Bandeira e Edilma Freire. Sobre o prazo para definir qual dos quatro será escolhido para sucedê-lo, Cartaxo elogiou os ex-auxiliares, dizendo que eles conhecem João Pessoa e o modelo de gestão em andamento.

“Vamos aguardar a definição do Congresso porque a prioridade. Assim que essa data for definida, ampliaremos as discussões ouvindo o partido, a população”, afirmou Luciano Cartaxo, que é presidente estadual do PV.

*Sony Lacerda, especial para o Portal Correio

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.