Início Política

Cartaxo anuncia licitação para ‘Nova Epitácio Pessoa’

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), foi até a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (26) levar a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo na reabertura dos trabalhos dos parlamentares. Durante seu discurso, ele anunciou uma série de obras que serão construídas na cidade como por exemplo o Terminal de Integração Metropolitano e o que ele chamou de ‘Nova Epitácio Pessoa’.

Leia também: Hervázio quer conversa com João para assumir secretaria

Cartaxo anunciou a abertura da licitação para essas duas obras serem iniciadas já no segundo semestre deste ano. A Avenida Epitácio Pessoa será reconstruída no mesmo padrão da Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), dando espaço para uma ciclovia.

“O Terminal de Integração terá elevador, escada rolante será e totalmente informatizado. A obra sera feita com recursos federais. O Terminal de Integração do Valentina também será feito. Este será com recursos próprios”, informou o prefeito.

O Terminal de Integração Metropolitano, que será construído no Varadouro, será um equipamento que vai integrar os ônibus de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. Dotado de uma infraestrutura semelhante à de terminais de metrô, o Terminal contará com plataformas, elevador, escada rolante e dois espaços de convivência, sendo uma praça e uma área de contemplação para o pôr do sol do Rio Sanhauá.

Já o Terminal de Integração do Valentina terá as obras iniciadas em março e, além da área de embarque e desembarque dos ônibus, terá também praça, área de convivência e terá mantido o campo de futebol.

Mais obras

A primeira etapa do Parque Arruda Câmara (Bica) deve ser entregue no mês de abril, conforme Luciano Cartaxo. A previsão para a conclusão total da obra é dezembro.

Com relação a obras de asfalto, Cartaxo anunciou um investimento de R$ 70 milhões e mais R$ 50 milhões para pavimentação de ruas.

Comentários

  • Rodrigo Cavalcanti de Almeida Marinho disse:

    Começar até pode começar agora terminar é que é o problema…

  • Robério disse:

    Nova epitacio? A epitacio foi feita um dia desses, a ciclo via é usada praticamente so final de semana! Faça um viaduto na Saida do bairro das industrias prefeito! Faça Uma obra para um futuro nao um paliativo

  • lilia disse:

    Deveriam fazer uma avenida ligando altiplano a cidade universitária, um viaduto na beira rio que continua um caos mesmo após as modificações, alguma opção a mais para entrada dos bancários,…

  • anonimo anonimato disse:

    Vai parar João Pessoa.
    A Epitácio não comporta uma ciclovia.
    Fora os transtornos duranta a obra.

  • José Olimpio disse:

    Espero que prevaleça o bom senso: Que seja Mantida e Preservada na Integra Toda a Área Verde existente no Parque Arruda Câmara (Bica), durante a “reforma” proposta pela Prefeitura de João Pessoa.

  • Walmir. disse:

    MUITAS PROMESSAS E POUCA AÇÃO!!. TUDO PARADOOOOOOOOOOOOOO!.

  • Walmir. disse:

    ESSA ADMINISTRAÇÃO DE CARTAXO, ESTÁ MATANDO LENTAMENTE , OS FUNCIONÁRIO MUNICIPAIS DE “FOME”. SALÁRIOS CONGELADOS HÁ QUASE QUATRO ANOS. É IMORAL E DESUMANO!!. AGORA, LASCA O POVO NOS REAJUSTES DE TUDO DA ADMINISTRAÇÃO!. ATÉ QUANDO ESSE MASSACRE??.

  • Othon Xavier Nery Júnior disse:

    Aproveite e sanciona uma lei ,onde obriga os lados do transporte público ,colocarem ar-condicionado nos ônibus .
    Não justifica uma passagem neste valor ,sem um mínimo de conforto .
    Pós ,dizer que estes latões tem conforto ..deixem os carros em ksa ,e vão para os seus gabinetes de latão ..aí sim vocês farão uma bela comparação .
    Kk

    • Paulo disse:

      O prefeito fica caladinho pois ganha uma Land Rover p cada membro de sua família dos empresários desses latões justamente p deixar q eles subam o preço o e continuar a sucata.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.