Início Geral

Cartaxo diz que mudança de sede da ALPB vai agravar trânsito na Epitácio Pessoa

A mudança de sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o prédio do antigo Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, foi tema de ofício do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), expondo posição contrária a mudança. Segundo Cartaxo, a saída da ALPB do Centro traria desvalorização da identidade cultural, do Centro Histórico e causaria problemas ao trânsito.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Para o prefeito, a ida da ALPB para outro local “vai em direção contrária ao esforço que nos últimos anos está sendo desenvolvido no sentido de se adotar políticas de revitalização/requalificação do Centro Histórico”.

No documento, Cartaxo também alega que é preciso se manter a autenticidade da Praça João Pessoa ou Praça dos Três Poderes de forma a estabelecer ação integrada entre os poderes público e privado, com participação da população.

“A Assembleia Legislativa da Paraíba na Praça João Pessoa se constitui em elemento de vital importância no estímulo a promover a revitalização de nosso sítio histórico, fortalecendo o seu potencial turístico. O projeto de recuperação do Centro Histórico sofrerá forte abalo com a ausência do Poder Legislativo, no momento em que mais faz necessária a sua inclusão no processo de reinserção na dinâmica da cidade”, disse o prefeito.

Além dos problemas culturais, Cartaxo também alega que a mudança da ALPB também afetaria gravemente o fluxo de trânsito da Avenida Epitácio Pessoa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.