Europa

Detran

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Bancada
Reunião ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (Foto: Gustavo Medeiros)

Cartaxo e Romero se reúnem com bancada federal em busca de recursos

Prefeitos Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente de JP e CG, expuseram aos parlamentares as necessidades de seus municípios

48
COMPARTILHE

A bancada federal da Paraíba se reuniu na noite desta terça-feira (30) em Brasília (DF) com o objetivo de discutir a apresentação de emendas parlamentares para o orçamento 2019. Em busca de recursos financeiros, os prefeitos Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente de João Pessoa e Campina Grande, também compareceram ao encontro, sediado na Câmara dos Deputados, no qual expuseram aos parlamentares as necessidades de seus municípios.

Cartaxo comentou os objetivos de sua participação na reunião: “A ideia é convencer a bancada a liberar pelo menos uma emenda impositiva para a cidade de João Pessoa”, disse o gestor, que revelou existir necessidade de investimentos em setores como o de mobilidade urbana. “Estamos apresentando projetos com investimentos superiores a R$ 70 milhões”, afirmou, citando obras como o Terminal de Integração Metropolitano e ligações entre bairros.

Romero, por sua vez, revelou que busca, através das emendas individuais, recursos para investimento na área de Saúde. “Estamos priorizando o custeio para média e alta complexidade”, comentou. Já nas emendas de bancada, o tucano indicou que procura verbas para aprimoramentos nos setores de infraestrutura e mobilidade urbana, nos quais, segundo o prefeito, são necessários R$ 50 milhões até 2020.

*Com informações do repórter Edinho Magalhães, do Jornal Correio

Os comentários estão desativados.

Notícias mais lidas