Moeda: Clima: Marés:
Início Solidariedade

Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios podem ser adotadas a partir desta quarta-feira

Após o trabalho de seleção, as cartinhas serão disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção
Campanha Papai Noel dos Correios acontece há décadas (Foto: Arquivo/Jornal Correio)

A Papai Noel dos Correios 2021, uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, terá início na Paraíba a partir do próximo dia 17 de novembro. O lançamento nacional da campanha ocorreu na última quinta-feira (11) e foi conduzido pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, no edifício-sede da empresa em Brasília (DF). O evento teve as presenças do Papai Noel e de alunos da Escola Classe Kanegae, unidade pública de ensino do Distrito Federal, de padrinhos, madrinhas e outras autoridades convidadas.

Durante o lançamento, o presidente dos Correios destacou o empenho da estatal em promover a ação em tempos em a sociedade teve que fortalecer os elos de solidariedade.

“Ano passado, a campanha teve que ser inteiramente digital em razão da pandemia que impactou profundamente a vida de todos. Entretanto, com a vida retornando aos poucos à normalidade e primando pelos cuidados ainda necessários para preservar a saúde das pessoas, é com muita alegria que anunciamos que a campanha terá formato híbrido. Este ato carrega um simbolismo muito grande, já que encontramo-nos em um momento que retornamos, aos poucos, a encontrar com os nossos familiares e amigos de forma presencial”, disse o gestor.

Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas serão disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das crianças do papel.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

Mais de 30 anos de história

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Palavras Chave

Solidariedade

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.