Professor

Mobilidade

'Bastidores da Bica'

TV Correio

Senador Cássio Cunha Lima / (Foto: Assuero Lima)

Cássio critica gesto do governo na divulgação do Anuário da Segurança

Cássio chamou de "eleitoreira" a onda de ataques do governador Ricardo Coutinho a gestões anteriores

2775
COMPARTILHE

Poucas horas depois do governo do Estado divulgar números da segurança pública da Paraíba, o ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez críticas. Segundo a Secretaria de Segurança, houve diminuição na taxa de homicídios e números que contabilizam outros crimes também tiveram redução.

Veja também: 

Para Cássio, a população enfrenta sensação de insegurança e isso não seria responsabilidade de governos anteriores. “Há uma clara tentativa de transferir para os governos anteriores, para os prefeitos e para a própria população a responsabilidade pelo crescimento da sensação de insegurança em todo o estado”.

Cássio chamou de “eleitoreira” a onda de ataques do governador Ricardo Coutinho a gestões anteriores, durante apresentação do Anuário da Segurança Pública nessa terça-feira (9).

“Os ataques e a entrevista coletiva promovidos pelo foram, de fato, uma tentativa eleitoreira de minimizar os desgastes que vem sofrendo em função da violência. Desgastes que deverão ter forte repercussão nas eleições deste ano”, afirmou.

O Anuário da Segurança divulgado nessa terça traz, segundo o governo do Estado, uma diminuição de quase 3% na taxa de homicídios. Outros crimes também tiveram redução, como os assaltos nas ruas em Campina Grande e João Pessoa, diminuição de assaltos a ônibus, mas uma alta de quase 60% nos roubos a veículos em Campina Grande. O levantamento é completo e traz números de feminicídio, crimes contra negros e ataques a bancos e Correios.

O governador Ricardo Coutinho apresentou os dados durante entrevista coletiva, onde foi taxativo ao afirmar que não falaria de política, mesmo – segundo Cássio – tendo lembrado de gestões anteriores ao mostrar os números.

Segundo Ricardo, o trabalho de combate e redução da violência na Paraíba se dá por meio do programa Paraíba Unida Pela Paz. Criado em 2011, pelo governo do Estado, o programa tem como objetivo integrar as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, a fim de reduzir os índices de criminalidade no estado.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas