Início Geral

Cássio diz que PB receberá 8 mil toneladas de milho

O governo federal autorizou, nessa quarta-feira (15), a venda de 200 mil toneladas de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Nordeste. Só para a Paraíba serão oito mil toneladas.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O objetivo da iniciativa é eliminar o intermediário na venda e garantir o acesso ao produto e a preços melhores para criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, afetados pela seca.

“É um grande alívio para o homem do campo. Só quem conhece as dificuldades por que passam os pequenos produtores paraibanos pode avaliar o alcance dessa medida, comemorou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Para comprar o milho pelo Programa de Vendas em Balcão, é necessário fazer um registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores (Sican), que está disponível no site da Conab. Após o cadastro, o produtor deve comparecer a uma unidade da Conab levando cópia do RG e do CPF, além de comprovantes de identificação e de endereço.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.