Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Cássio e Lira estão na lista dos senadores que menos faltaram sessões em 2016

Um levantamento feito pela Revista Congresso em Foco sobre faltas de presenças nas sessões reservadas a votação em 2016 no Senado Federal e colocou o senador paraibano Cássio Cunha Lima entre os parlamentos que menos faltou. O peemedebista Raimundo Lira também tem está na lista das assiduidades.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo o levantamento, das 71 sessões o tucano esteve presente em 68, deixando de comparecer apenas três vezes. As ausências foram justificadas. Em seu primeiro mandato, o senador Reguffe (sem partido-DF) foi o único a comparecer a todas as sessões reservadas a votação em 2016.

Lira esteve presente a 86 sessões das 91 realizadas no Senado Federal, em 2016. O senador só faltou cinco vezes, mas não justificou as ausências. Já José Maranhão compareceu a 74 sessões reservadas das 91. Foram 17 ausências, sendo que 12 delas foram justificadas.

O levantamento considerou as 91 sessões deliberativas realizadas entre o início de fevereiro e 8 de dezembro. Depois dessa data, o Senado realizou outras duas reuniões reservadas a votação, mas os dados não estavam disponíveis até o fechamento da reportagem do Congresso em Foco. Ao todo, nas 91 sessões contabilizadas, os senadores acumularam 883 faltas, o que representa um índice de 14%, percentual equivalente ao contabilizado em 2015. Dessas, 656 foram justificadas – ou seja, de 74%, apenas 2% a menos que no ano anterior. As outras 232 não tiveram qualquer tipo de explicação dos parlamentares.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.