Início Notícias

CBTU atende TRF5 e suspende circulação de trens na RMJP

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) informou nesta segunda-feira (1º) que vai cumprir a determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) de suspender a circulação de trens na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP).

A suspensão deveria ter ocorrido desde a publicação de um dos decretos estaduais que proíbem a circulação de transportes públicos entre municípios, como forma de diminuir a proliferação do novo coronavírus. Mesmo com o decreto, a CBTU manteve o transporte ferroviário em operação, mas de forma reduzida. Na sexta (29), o TRF5 acolheu recurso do Ministério Público Federal (MPF) e determinou o restabelecimento da suspensão temporária da circulação de trens.

“A CBTU tem buscado meios jurídicos e extrajudiciais para obter autorização para retorno do transporte ferroviário, o mais breve possível, considerando que os trens vinham funcionando com uma grade reduzida, atendendo apenas a trabalhadores de serviços públicos e essenciais, adotando todas as medidas necessárias ao combate da Covid-19”, disse a companhia.

Comentários

  • Paulo Mendonça disse:

    É INADIMISSIVEL as autoridades e especialista considere a única forma de evitar a proliferação do COVID-19 seja a proibição da circulação dos Trens. É como impor a população de se locomover a pé. Assim tudo pára. ABSURDO.

    • Paulo Mendonça disse:

      O transporte de massa mais viável, no mundo, é modal ferroviário. Só o Brasil autoridades encontram subterfúgio para inibir a circulação.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.