Moeda: Clima: Marés:
Início Política

CCJ aprova PL de Pollyanna Dutra que homenageia ex-vice-prefeito

Foi aprovado na manhã desta terça-feira (18), durante a 13ª Reunião Extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Lei nº 2.068/2020, de autoria da deputada Pollyanna Dutra (PSB), que denomina a PB-366 como Rodovia Dr. Geraldo Arnaud de Assis Júnior, Dr. Geraldinho. A propositura da parlamentar tem o objetivo de homenagear Dr. Geraldo, médico anestesiologista pombalense e ex-vice-prefeito da cidade de Pombal entre 2009 e 2016, que faleceu no último dia 6 de agosto vítima da Covid-19.

Em sua justificativa, a parlamentar destacou a trajetória profissional e de vida do Dr. Geraldo. “Homem íntegro e dedicado ao seu povo, Dr. Geraldinho exerceu uma vida pública exemplar, seja no exercício de sua honrosa profissão de médico, seja quando exerceu cargos de gestão, como o de Diretor do Hospital Regional de Pombal. Assim sendo, queremos prestar essa homenagem a um cidadão querido por todos os sertanejos, principalmente aqueles do município de Pombal”, justificou a parlamentar.

A matéria foi relatada na CCJ pelo deputado Júnior Araújo, que parabenizou a autora pela propositura. “O destino quis que a senhora estivesse ocupando a posição que está hoje, representando uma região próspera e importante, e que a senhora tivesse a oportunidade de homenagear Dr. Geraldinho com o nome de uma rodovia tão importante. De antemão, meu voto não poderia ser diferente. O parecer é pela constitucionalidade e juridicidade. Esse, de todos os seus projetos, tem um valor muito especial por toda a sua história ao lado do Dr. Geraldinho. Parabenizo vossa excelência pela propositura”, destacou.

Em seu discurso durante a reunião da CCJ nesta terça-feira (18), a autora da matéria e presidente da CCJ, deputada Pollyanna Dutra, relatou um pouco da sua história ao lado do Dr. Geraldo. “Na política, temos essa possibilidade de cultivar e construir amizades. Algumas fluem de acordo com o vento e não voltam mais, outras permanecem para sempre. Dr. Geraldo tem uma identificação grande com essa rota. Ele trabalhava nessa rota. Era um médico que tinha em seu sobrenome ‘serviço’. Ele servia muito bem Pombal e toda a região, tanto que estava na labuta. Ele foi um grande guerreiro que serviu o seu povo e, enquanto o servia, contraiu o coronavírus e foi morrendo aos poucos”, lamentou.

“Ele era um homem manso, de um sorriso fácil. Não poderia ser outra essa homenagem que estamos prestando a Dr. Geraldo para que possamos eternizar o nome dele. É difícil acreditar que ele se foi sem nem ao menos se despedir. Minha homenagem e gratidão a esse grande companheiro de luta”, finalizou.

A matéria da parlamentar foi aprovada por unanimidade na CCJ e, agora, segue para apreciação do Plenário da Casa de Epitácio Pessoa.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.